Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RAMON ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL CARIOCA


O experiente meia Ramon está de volta ao futebol carioca. Com vários títulos conquistados no Vasco da Gama e com passagens por Botafogo e Fluminense, o jogador de 40 anos acertou com a Cabofriense que disputará a Segundona do Carioca a partir do dia 2.

Ramon esteve perto de fechar com o Olaria para a disputa da primeira divisão, mas desistiu na última hora. O último clube do apoiador foi o Caxias do Sul. O atleta não atua desde novembro do ano passado.

Revelado pelo Cruzeiro em 1989, Ramon participou de um dos melhores times da história do Vasco. Em São Januário, foi campeão brasileiro (1997), Carioca (1998), da Taça Libertadores da América (1998) e do Torneio Rio-São Paulo (1999). Na época em que atuava pelo clube, costuma passar momentos de folga na praia de Cabo Frio. Com certeza um fator que ajudou e muito na decisão de atuar pela Cabofriense no fim da carreira.

Acho que Ramon não está sabendo a hora de encerrar a carreira. Muito comum com alguns jogadores nesta idade. Antes de aceitar a proposta da equipe da Região dos Lagos, Ramon jogou nos pequenos Caxias do Sul (2012) e Joinville (2011 e 2012).

FLU BUSCA VIRADA FORA DE CASA

O Fluminense se recuperou da derrota sofrida em casa na última rodada ao bater o Huachipato no Chile por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o atual campeão brasileiro chegou aos seis pontos e lidera o Grupo 8 da Taça Libertadores da América.

O técnico Abel Braga escalou o time que conquistou o Brasileirão do ano passado. Gum, Deco e Thiago Neves foram titulares. Os chilenos não vivem boa fase e mostraram que a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre foi obra do acaso. A equipe está em penúltimo lugar no atual campeonato nacional.

A partida começou equilibrada, mas o time brasileiro sempre teve maior posse de bola.

O primeiro gol poderia ter saído com Thiago Neves que não esperava pela saída atabalhoada do goleiro Veloso e não teve domínio da bola.

Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves deu o passe e Wellington Nem conseguiu perder mesmo estando a apenas três metros da linha do gol e sem goleiro. O atacante mandou na trave.

O castigo para o tricolor veio no último lance da primeira etapa. Leandro Euzébio falhou na marcação e Rodríguez colocou os donos da casa em vantagem.

No segundo tempo, o Flu percebeu que dava para sair com um placar satisfatório e jogou a maior parte do tempo no campo de ataque.

Até que aos 21 minutos veio o empate. Fred recebeu na área e ajeitou de peito para Wellington Nem soltar uma bomba no alto e decretar a igualdade em Concepción.

O Huachipato quase ficou na frente novamente, mas Nuñez perdeu. Edinho foi deslocado por um adversário, mas a arbitragem não marcou falta e por pouco os chilenos não marcam o segundo.

O Tricolor não se contentava com o empate. Aí veio um lance de pura sorte. Abel colocou Wagner no lugar de Deco e 24 segundos depois, Contreras falhou e a bola sobrou para o meia que tinha acabado de entrar e Wagner não perdeu a chance. Era a virada do Fluzão.

No final do jogo, os anfitriões fizeram uma pressão, mas não chegaram a assustar tanto. Nos acréscimos, uma falta perigosa deixou a torcida preocupada, mas o chute foi na barreira e os cariocas puderam comemorar mais um triunfo fora de casa.