Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2021

VASCO PASSA SUFOCO, MAS SE CLASSIFICA COM EMPATE NA COPA DO BRASIL

O Vasco estreou na Copa do Brasil em Poços de Caldas contra a Caldense. O time carioca ainda não venceu na temporada e os mineiros ainda não perderam. Sorte dos cruz-maltinos que o empate em 1 a 1 foi o suficiente para classificar o time à segunda fase da competição.

Não foi o primeiro jogo oficial de Marcelo Cabo, que tinha estreado no último sábado pelo Campeonato Carioca. O treinador já pôde esboçar um time titular que teve os reforços Zeca, Ernando e Marquinhos Gabriel, autor do gol que abriu o marcador.

O Vasco foi superior no primeiro tempo. Andrey arriscou de fora da área e quase fez um belo gol. Tiago Reis também teve boa chance, mas falhou na finalização. O gol do Vasco saiu aos 33 minutos em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel. A bola desviou em David Lazarini e atrapalhou o goleiro.

A Caldense teve chance de sair na frente antes do Vasco em falha de Bruno Gomes, mas Amarildo chutou em cima do goleiro Lucão.

No segundo tempo, o jogo foi todo dos donos da casa, mas o Vasco teve a primeira boa oportunidade e quase amplia aos cinco. Tiago Reis cabeceou para o chão e o goleiro Passarelli fez bonita defesa. Guilherme Pec perdeu grande chance no rebote ao mandar para fora.

Marcelo Cabo fez diversas alterações no Vasco e a Caldense foi para cima. O time da casa precisava da vitória e pressionou. Aos 36, veio o empate. Bruno Oliveira recebeu sem marcação e mandou no canto de Lucão.

A Caldense finalizou muito mais. Três vezes mais que o Vasco. Aos 46, um susto. Bruno Oliveira acertou chutaço de fora da área e a bola passou muito perto. Se vai no gol, entra.

O time do Vasco mostrou que precisa de muitos ajustes, mas pelo menos conseguiu a classificação que é muito importante principalmente pelo lado financeiro. A Copa do Brasil é a competição que mais paga no continente. E a diretoria vai ter que ir atrás de um goleiro. Fernando Miguel deixou o clube e o jovem Lucão ainda é muito cru. Afobado em alguns lances. Ainda não tem cancha para assumir a titularidade.