Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

BOTA BATE LANTERNA E DORME NA LIDERANÇA

O Botafogo venceu o Náutico por 2 a 0 em São Januário e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até os jogos deste domingo.

O Alvinegro chegou aos 16 pontos. A situação do time pernambucano é bem complicada. O Timbu está na lanterna com apenas quatro.

O primeiro tempo foi de poucas emoçoes. Estava bem difícil de furar a retranca dos nordestinos. Lodeiro e Seedorf tentavam abastecer a Rafael Marques que voltava para buscar o jogo. A única chance real saiu dos pés do centroavante que bateu muito mal. Sem assustar ao goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira resolveu apostar em dois centroavantes enfiados na área. Sacou o sumido Vitinho para a entrada de Elias e deu certo. Aos três minutos, Rafael Marques veio com a bola dominada da intermediária  e serviu para Elias que bateu tirando de Berna para abrir o marcador em São Januário.

Pouco depois, o que mais chamou a atenção foi a invasão de um cachorro no gramado. O Náutico andou ameaçando, mas Jefferson estava bem seguro.

Por pouco, Dória não marcou o segundo. Após boa troca de passes, o zagueiro acertou a trave. Mas a vantagem aumentaria aos 32 minutos. Lodeiro cruzou e Renato marcou, de peixinho.

O Botafogo voltou a ser líder do Brasileiro. Pode ser que perca a posição ainda nesta rodada, mas brigará lá em cima. É uma equipe bem armada, forte e com jogadores de muita qualidade.

Outros Resultados: São Paulo 0 x 3 Cruzeiro e Criciúma 2 x 1 Grêmio.




MARQUINHOS TROCA ROMA PELO PSG POR CIFRAS MILIONÁRIAS

Marquinhos, ex-Corinthians, trocou a Roma pelo milionário Paris Saint Germain. Os franceses pagaram 35 milhões de euros. Assim, o jovem defensor se tornou o quarto jogador de zaga mais caro da história da posição. Ficando atrás dos consagrados Rio Ferdinand, Thiago Silva e Lilian Thuram.

O brasileiro de 19 anos vinha sendo elogiado constantemente pelo técnico do PSG, Laurent Blanc que entende bem da posição, já que foi um dos maiores zagueiros franceses.

Marquinhos foi revelado pelo Corinhians e se transferiu para a Itália em 2012, atuou em 26 partidas com a camisa da Roma e já foi negociado por altas cifras. Por ser o clube formador, o Timão sairá ganhando na negociação e arrecadará alguns milhões.

Na França, Marquinhos usará a camisa 5 e pode formar dupla de zaga com o brasileiro Thiago Silva. Para isso, terá de ganhar a posição do também brazuca Alex.


A SAÚDE PRECISA MAIS DE TITO DO QUE O BARCELONA

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, convocou uma entrevista para anunciar que o técnico Tito Vilanova não poderá mais continuar no comando do clube catalão.

O treinador ainda não se recuperou totalmente do tumor na glândula parótida. Dezenas de jornalistas acompanaharam o anúncio. Até mesmo lideranças do elenco como o capitão Puyol e a estrela Lionel Messi. O maior rival, Real Madrid, emitiu uma nota de solidariedade em seu site oficial.

Agora, o atual campeão espanhol terá de procurar por outro técnico no mercado. Jordi Roura, auxiliar de Tito, não será efetivado. O nome mais comentado até o momento é o do espanhol Luis Enrique, ex-jogador e treinador das divisões de base do clube. O maior empecilho é que fechou há pouco tempo contrato com o Celta de Vigo. Para ter o ex-atleta como treinador, o Barça teria que desembolasr três milhões de euros relativos à multa rescisória. Não deve ser problema.

Outros nomes também estão sendo falados opela imprensa. André Villas-Boas, do Tottenham, Marcelo Bielsa (sem clube) e Gerardo Martino, do Newell's foram lembrados.

Força Tito Vilanova! A decisão de deixar o clube é mais do que correta. Nada é mais importante do que cuidar da saúde. Sucesso!