Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2022

CANO GARANTE MAIS UMA VITÓRIA DO FLUMINENSE

O Fluminense saiu na frente do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, o Tricolor fez 2 a 1 e jogará pelo empate na volta, no próximo dia 12 para avançar às quartas.

A partida marcou o reencontro do goleiro Fábio com o Cruzeiro. Foram 17 anos e quase mil jogos com a camisa azul.

O time carioca foi superior na primeira etapa e contou com a expulsão de Geovane. O lateral direito recebeu o cartão vermelho após análise no VAR. Pouco depois de ficar em vantagem numérica, o Fluminense saiu na frente com gol do zagueiro Manoel, de cabeça. Lei do ex no Maraca.

O Cruzeiro empatou nos acréscimos com gol do zagueiro Oliveira. O Tricolor voltou para o segundo com o atacante Matheus Martins na vaga de Nonato. Aos 10, saiu o segundo gol da equipe de Fernando Diniz. O artilheiro Germán Cano fez mais um gol de cabeça na partida.

Rafael Cabral teve boa atuação e a um chute de André ainda resvalou no travessão do goleiro cruzeirense. A torcida tricolor que compareceu em bom número (mais de 46 mil torcedores) pediu mais um gol que não veio. Daria mais tranquilidade para o jogo da volta. O Fluminense tem mais time que o líder da Série B do Brasileiro.

ISLA DEIXA O FLAMENGO E ACERTA COM UNIVERSIDAD CATOLICA

Mauricio Isla vai jogar no futebol chileno pela primeira vez na carreira. O lateral direito de 34 anos acertou com a Universidad Catolica. O chileno assina até o fim de 2024.

Isla já defendeu a Catolica na base, mas nunca atuou profissionalmente no clube. Acabou se transferindo para a Udinese. Ainda passou por Juventus, Cagliari, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha e Fenerbahçe. Veio para o futebol brasileiro em 2020 e foi campeão brasileiro neste ano e Carioca no ano seguinte pelo Flamengo. Ainda venceu a Supercopa do Brasil no ano passado.

Isla chegou ao Flamengo para ser o substituto de Rafinha. Mas não caiu nas graças da torcida e acabou barrado pelo jovem Matheuzinho.

Eliminado na fase de grupos da Libertadores, a Universidad Catolica vai jogar a Copa Sul-Americana e vai encarar o São Paulo nos dias 30 de junho e 07 de julho.