Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2021

TÉVEZ DEIXA O BOCA E NÃO SABE SE SEGUE JOGANDO

Carlos Tévez anunciou em entrevista coletiva que está de saída do Boca Juniors. O atacante de 37 anos disse que precisa se dedicar mais à família. Principalmente após a morte de seu pai. Carlitos não decidiu se encerra a carreira ou se seguirá atuando profissionalmente.

Revelado pelo Boca Juniors em 2001, "El Apache" pode fazer um jogo de despedida na Bombonera assim que a pandemia permitir. Carlitos tinha contrato até dezembro e garantiu que não veste outra camisa no futebol argentino que não seja a do Boca Juniors.

Pelo Boca, Tévez conquistou por quatro vezes o Campeonato Argentino (inclusive fez o gol do título na edição de 2020 na partida contra o Gimnasia La Plata, treinado por Diego Maradona. Ainda foi campeão da Taça Libertadores da América em 2003 e da Copa Sul-Americana no ano seguinte.

Esta foi a terceira passagem de Tévez pela Bombonera. Na atual temporada, marcou oito gols em 32 partidas. Quando retornou ao Boca em 2015 após ser finalista da Champions League pela Juventus, Carlitos disse que encerraria a carreira no clube. Mas saiu em 2017 para ser o jogador mais bem pago do mundo no Shanghai Shenhua, da China. Estava de volta ao Boca um ano depois.

A imprensa argentina também noticia com regularidade uma possível rusga entre Carlos Tévez e Román Riquelme, atualmente vice-presidente e manda chuva do Boca Juniors. Na coletiva de despedida, os dois se abraçaram.

Um possível destino, caso deseje seguir a carreira é atuar na Major League Soccer. Em breve, Tévez deve declarar se continua ou se para. Acredito que a aposentadoria seja o caminho natural.

BRASIL VENCE EQUADOR E MANTÉM 100% NAS ELIMINATÓRIAS

Líder e com 100% de aproveitamento, o Brasil entrou em campo no Beira-Rio para encarar o Equador pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Mais uma vitória e liderança isolada. O Brasil fez 2 a 0 com gols de Richarlison e Neymar no segundo tempo.

Tite começou a partida com Gabigol no comando de ataque. Gabriel Jesus e Roberto Firmino perderam a posição. Na armação, Lucas Paquetá foi o escalado.

O time do Equador, em boa posição na tabela (terceiro lugar) veio para jogar pelo empate. O primeiro tempo foi de supremacia brasileira, mas sem ameaçar muito o goleiro Domínguez.

Aos 41 minutos, Danilo cruzou e Gabriel marcou, mas o atacante do Flamengo estava em posição irregular e o lance foi anulado. Aos 43, Neymar arriscou de fora da área e Domínguez espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Equador chegou com Preciado aos 13 minutos. Tite mexeu no time. Entrou Gabriel Jesus e saiu o supervalorizado Fred. E o Brasil abriu o marcador aos 19. O time equatoriano saiu jogando errado, Paquetá roubou a bola e passou para Neymar que carregou a bola e abriu na esquerda para Richarlison marcar. Dava para o goleirão pegar.

O mapa da mina para o Brasil era atacar pelo lado esquerdo. Gabriel Jesus recebeu por ali e parou no goleiro. Um minuto depois, Gabriel perdeu chance clara. Domínguez tirou com o pé. Gabigol perdeu outra após bonita jogada coletiva, mas a cabeçada foi para fora.

O Brasil teve a chance de fazer o segundo aos 45. Gabriel Jesus foi tocado na área e o árbitro precisou do VAR para marcar. Mas o camisa 10 bateu muito mal e Domínguez pegou no canto direito. Mas o goleiro se adiantou e a cobrança foi repetida. Dessa vez, mudou de canto e deslocou o equatoriano.

RAFAEL MOURA CHEGA AO BOTAFOGO

Precisando de reforço para o ataque, a diretoria do Botafogo acertou a contratação do experiente Rafael Moura de 38 anos. He Man estava no Goiás e chega sem custos ao Alvinegro.

Rafael Moura foi o artilheiro do Goiás em 2020 com 12 gols. Sendo nove no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. O atacante já foi cobiçado pelo Botafogo em outras ocasiões. Esta não será a primeira passagem pelo futebol carioca. Teve duas passagens no Fluminense (2007 e 2012).

Rafael Moura chega para ser a referência e homem de experiência no ataque que conta com os jovens Matheus Nascimento de 17 anos e Rafael Navarro de 21. O elenco carece de peças no setor principalmente após as saídas de Matheus Babi e Pedro Raul.