Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

PEDRO BRILHA DE NOVO E LEVA O FLAMENGO À FINAL DA LIBERTADORES

Em jogo meramente protocolar, Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentaram no Maracanã. A vantagem brasileira era gigantesca após a vitória por 4 a 0 na Argentina. O time argentino saiu na frente, mas o Rubro-Negro virou o marcador e venceu por 2 a 1 com Pedro sendo decisivo mais uma vez.  

O adversário na grande decisão em Guayaquil, no Equador, será o Athletico-PR que eliminou o bicampeão Palmeiras.

O Flamengo até começou atacando, mas sofreu o primeiro gol. Cruzamento de Janson pela esquerda para o experiente Lucas Pratto que se atirou na bola e marcou de carrinho aos 20 minutos.

Mas o Flamengo, além de ter um grande time, tem o melhor centroavante do país. Bola levantada na área e Pedro, de costas, conseguiu cabecear para gol e deixar tudo igual. Mais um do artilheiro isolado da Libertadores.

No início do segundo tempo, Arrascaeta perdeu a chance de virar o placar. Vidal tentou no rebote, mas foi travado pela defesa. Pouco depois, Burián defendeu chute de Pedro.

A virada rubro-negra saiu dos pés de Marinho e foi um bonito gol. O atacante, que tinha entrado pouco antes, acertou um bonito chute da entrada da área após receber de Pedro. Nos acréscimos, o zagueiro Pablo fez mais um, mas estava um pouco adiantado e o impedimento foi marcado com ajuda do VAR.

O Flamengo chega pela terceira vez em quatro anos na final da Taça Libertadores. É favorito contra o Athletico-PR que chega com muita moral após passar pelo Palmeiras. A decisão será no dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.

SHOW À NAPOLITANA PARA CIMA DO LIVERPOOOL

O Napoli estreou na Champions League com uma imponente goleada sobre o Liverpool por 4 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona.

Os italianos não tomaram conhecimento dos atuais vice-campeões e a goleada poderia ter sido maior não fosse o pênalti defendido por Alisson na primeira etapa.  

O Napoli saiu na frente logo aos cinco minutos com Zielinski cobrando penalidade máxima. Pouco depois, a equipe teve a chance de fazer o segundo da mesma forma, mas trocou o batedor e não deu muito certo. O nigeriano Osimhen parou no goleiro brasileiro, mas não fez muita falta.

O segundo gol foi marcado por Anguissa. Ainda no primeiro tempo, o argentino Giovanni Simeone, que tinha acabado de entrar, fez o terceiro.

Pouca coisa mudou na etapa final. O Napoli voltou com tudo e ampliou no primeiro minuto. Novamente com o polonês Zielinski. O Liverpool diminuiu com o colombiano Luis Díaz.

O brasileiro Arthur entrou na segunda etapa e fez a estreia pelo time inglês. O Napoli jogou muito bem, fez tudo certo e conta com um grande jogador que vem encantando neste início de temporada europeia: o georgiano Kvaratskhelia. Em compensação, no time inglês vi Salah fazer uma de suas piores apresentações. O atacante não estava nem conseguindo dominar a bola.

O Napoli larga bem no difícil Grupo A que ainda conta com o Ajax que também goleou. Fez 4 a 0 para cima do Rangers e lidera pelo saldo de gols.

CHELSEA DEMITE THOMAS TUCHEL APÓS DERROTA NA ESTREIA DA CHAMPIONS

O Chelsea estreou na Champions League sendo derrotado pelo Dínamo Zagreb e o resultado custou o cargo do técnico Thomas Tuchel, campeão da competição pela equipe londrina em 2021.

A notícia foi surpreendente. São apenas sete jogos na atual temporada e a diretoria dá essa "brasileirada". Os dirigentes vão atrás de Graham Potter, do Brighton.   

O Chelsea foi o time europeu que mais gastou na janela de transferências, mas os resultados não são os esperados. No Campeonato Inglês, a equipe ocupa a sexta colocação com três vitórias em seis partidas disputadas.

Tuchel é um grande treinador. Não deve demorar a encontrar um novo clube. Conseguiu a proeza de vencer uma Champions no comando do Chelsea. Na última edição do Campeonato Inglês, ficou na terceira posição atrás de Manchester City e Liverpool.