Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2016

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E NÃO PARA DE SUBIR NA TABELA

Quem te viu, quem te vê. O Botafogo não para de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O time foi até o Mineirão e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 pela 24ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro não vencia o rival no estádio desde 1997. Canales e Camilo marcaram os gols na etapa final.

Tido como postulante à luta contra o rebaixamento, o Botafogo emplaca a terceira vitória consecutiva (a quinta em seis rodadas), chega aos 35 pontos e já está na oitava colocação.

O Cruzeiro, que também vinha se recuperando na competição, desperdiçou muitas chances de gol. No primeiro tempo, Ábila teve boa chance. Rafael Sobis cobrou falta para bonita defesa de Sidão, mas foi do Botafogo lance mais perigoso com Neílton. O goleiro Rafael fez grande defesa com os pés.

Jair Ventura sacou o artilheiro Sassá e colocou Canales em campo. O Cruzeiro seguia tendo mais chances, mas o Alvinegro foi cirúrgico e saiu na frente aos 20 minutos com gol do chileno que entrou no intervalo aproveitando desatenção da defesa do Cruzeiro e chutando na saída de Rafael.

O time carioca ainda aumentou aos 33 minutos em mais um golaço marcado por Camilo neste campeonato. Victor Luís cruzou da esquerda e o camisa 10, sem deixar a bola cair, mandou para as redes. Golaço!

Mesmo com desvantagem ainda maior, o Cruzeiro não desistia de atacar, mas a bola teimava em não entrar. Quando não era Sidão que atrapalhava, faltava pontaria a Arrascaeta, Ábila e companhia.

O Botafogo não teve mais chances, mas saiu com os três pontos do Mineirão. Algo que não acontecia há 19 anos e com o dedo do técnico Jair Ventura, que merece todos os elogios desde que assumiu a equipe.

Outros Resultados: São Paulo 3 x 1 Figueirense; Chapecoense 1 x 0 Coritiba; Atlético-PR 2 x 1 Internacional; Santos 2 x 1 Corinthians; Grêmio 0 x 0 Palmeiras; Ponte Preta 1 x 1 América-MG e Sport 5 x 3 Santa Cruz.

VITÓRIA DEMITE VAGNER MANCINI APÓS DERROTA EM CASA

Vagner Mancini não resistiu à mais uma derrota e foi demitido do Vitória logo após a equipe perder, de virada, por 2 a 1 para o Flamengo na abertura da 24ª rodada do Brasileirão. Esta foi a terceira passagem do treinador pelo clube baiano. 

Vagner Mancini estava no Vitória desde junho do ano passado. Conseguiu o acesso na Série B. Em 76 jogos, foram 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. O aproveitamento foi de 51%. Nesta temporada, sagrou-se campeão estadual.

O Vitória ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 26 pontos, está em 18º lugar na tabela de classificação. A equipe perdeu as duas últimas partidas na competição. 

O gerente de futebol, Anderson Barros anunciou a saída do treinador ainda no vestiário do Barradão. Wesley Carvalho vai assumir o comando interinamente, mas a tendência é que um novo treinador seja contratado com a missão de evitar mais um rebaixamento do Leão à Segundona. Ainda dá tempo. A distância não é grande. A diferença para a primeira equipe fora da zona é de um ponto. Vejo times inferiores ao Vitória na competição.