Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

JORGE FOSSATI DEMITIDO DO INTERNACIONAL


A derrota de virada para o Vasco na quinta-feira causou a demissão do uruguaio Jorge Fossati no Internacional.

Nem a boa campanha na Taça Libertadores da América, onde o clube está na semifinal, foi capaz de segurar o treinador no clube gaúcho.

Desde o início da temporada que Fossati está balançando, mas eu achei que com a classificação na competição internacional, o treinador estivesse prestigiado.

O vice-presidente do clube, Fernando Carvalho não foi para Porto Alegre com a delegação. Carvalho ficou no Rio de Janeiro e já estaria sondando o provável substituto de Fossati. O nome que mais agrada no momento é o de Cuca, ex-Fluminense.

Eu não me surpreenderia se o Inter fosse buscar Abel Braga que está no Catar e foi campeão da Libertadores e Mundial Interclubes pelo Internacional em 2006.

PET ACERTA RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO


O meia Petkovic deixou acertada nesta sexta-feira a renovação de seu contrato com o Flamengo. O novo vínculo irá até dezembro de 2011 e depois disso, o sérvio deve encerrar a carreira.

Em um almoço entre o jogador, seu empresário, Josias Cardoso e a diretoria do clube ficou acertada a renovação. O advogado do atleta vai retirar uma ação que tem contra o Flamengo (esse era o maior obstáculo para negociar).

No novo contrato, Petkovic terá um reajuste de 50% no salário. Petkovic já disputou 169 partidas e marcou 52 gols com a camisa rubro-negra. No clube, Pet foi bicampeão carioca (2000/2001), ganhou a Copa dos Campeões em 2001 e o Campeonato Brasileiro do ano passado.

Petkovic voltará ao time titular na partida de sábado, às 18h30, contra o Grêmio em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

VASCO SE SUPERA E VIRA PARA CIMA DO INTER EM SÃO JANUÁRIO


O Vasco conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e foi de forma heróica. Depois estar perdendo por 2 a 0, os cariocas viraram para cima do Internacional. O jogo foi em São Januário.

Uma derrota poderia deixar o Vasco na lanterna do Brasileiro, mas a equipe se superou e venceu o Internacional por 3 a 2. Os gaúchos estão em 18º lugar e o Vasco saiu da zona de rebaixamento.

Celso Roth, mais uma vez, escalou o time errado. O Vasco entrou em campo com quatro volantes no meio campo (Nilton, Rafael Carioca, Souza e Léo Gago) e não tinha ninguém para criar. No primeiro tempo, Fernando Prass evitou o gol do Inter no inicio. Pelo Vasco, Elton chutou de longe e Pato Abbondanzieri fez a defesa.

No final da primeira etapa, Andrezinho brilhou e deu a vantagem ao Colorado. O meia chutou aos 38 minutos e a bola desviou em Elder Granja e enganou Fernando Prass. Dois minutos depois, o Inter aumentou com o mesmo Andrezinho que recebeu e encobriu o goleiro do Vasco.

No segundo tempo, tudo mudou. O time do Vasco voltou com Jeferson no lugar de Léo Gago. Não sei porque Celso Roth só mexe depois que está perdendo (ele escalou mal o time).

Para iniciar a reação, Elton acertou um lindo chute no ângulo aos quatro minutos e fez o primeiro do Vasco. Golaço!

O Vasco foi para o ataque e ainda contou com a expulsão de Fabiano Eller aos 18 minutos após cometer falta violenta em Jéferson. O Internacional assustava em contra-ataques, mas o Vasco estava melhor no jogo e chegou ao empate em um erro de arbitragem. Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Nei em Ernani (que entrou na vaga de Ramon que mais uma vez foi muito mal). Não foi falta no lance, mas tava marcado o pênalti. Philippe Coutinho assumiu a responsabilidade, foi para a cobrança e empatou o jogo em São Januário.

O Vasco estava incendiado e aos 38 minutos veio o gol da virada. Philippe Coutinho rolou para Nilton, que na entrada da área, soltou uma bomba para fazer o terceiro. Nilton foi um dos jogadores mais cobrados por integrantes de torcida organizada em protesto na última terça-feira.

O Vasco venceu e empurrou a crise para o lado dos gaúchos que chegaram a zona de rebaixamento, mas têm time para não ocupar a incômoda posição.

O meu amigo José Renato disse que o Internacional iria trucidar o Vasco em São Januário. Está certo que o time do Vasco é fraco, mas merece respeito. Também apontava o Inter como favorito, mas o Vasco conseguiu a primeira vitória no campeonato e surpreendeu muita gente.

Agora, o próximo desafio será o clássico de domingo no Engenhão contra o Botafogo. Enquanto o Inter tenta se recuperar em casa diante do Atlético-PR.

Outros Resultados: Atlético-PR 2x 1 Atlético-GO e Goiás 0 x 0 Ceará.