Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E O FLAMENGO ATÉ AGORA NADA...


O Flamengo segue sem novidades para a temporada 2010, mas a diretoria pode anunciar três reforços nas próximas horas. O zagueiro Lima (foto) e os meias Willians e Lenílson estão negociando para jogar no Fla.

Lima chegou a ser contratado durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas o defensor foi reprovado nos exames médicos. O Corinthians também estaria interessado no ex-jogador do Bétis-ESP. Segundo o empresário de Lima, a negociação com o Flamengo está próxima de ser fechada. Willians é jogador da Traffic e a prioridade é do Fluminense, mas o clube tricolor está desistindo da contratação do atleta que pode acabar na Gávea. Já Lenílson, que estava no Paraná seria a opção para o lugar de Zé Roberto que não deve permanecer. Outro que pode estar de saída do campeão brasileiro é Everton que recebeu uma proposta muito boa do Tigres-MEX.

Os nomes anunciados não são grandes coisas, mas já seria um começo. Lima atuou muito bem aqui no Brasil, pelo Atlético-MG, mas dificilmente seria titular por causa da boa fase da dupla Álvaro e Ronaldo Angelim (ainda não renovou). Willians foi bem no Vitória, mas no Palmeiras foi uma grande decepção e Lenílson jogava muito bem no São Paulo, mas as passagens por Atlético-MG e Paraná são para serem esquecidas. Dizem que o problema de Lenílson é o alcool.

O Flamengo precisa repor as perdas e se possível com ganho em qualidade. Até agora não veio ninguém para o lugar de Airton e Everton e Zé Roberto também não possuem bons substitutos no clube. A diretoria precisa se mexer e de preferência rápido. Afinal o Estadual e a Libertadores já vão começar.

CHEGOU O REFORÇO DO ANO


O Corinthians apresentou esta tarde o seu maior reforço para o ano do centenário. O lateral Roberto Carlos vestiu a camisa 6 e já é mais um "louco corintiano".

A torcida foi em peso ao Pacaembu para recepcionar o craque (mais de seis mil pessoas estiveram presentes). O jogador entrou em campo acompanhado do presidente Andrés Sanchez e dos diretores Mário Gobbi e Luís Paulo Rosemberg. Roberto Carlos afirmou que pretende encerrar a carreira no Timão e assinou um contrato de dois anos de duração. Apesar de estar com 36 anos, o lateral disse que pretende renovar este compromisso com o Corinthians futuramente.

Roberto Carlos é mais uma tacada de mestre do marketing corintiano. Com certeza as camisas venderão como água e o clube lucrará bastante, assim como aconteceu com Ronaldo no ano passado.

O pentacampeão mundial disse que sua maior obsessão é o título da Taça Libertadores, já que não tem essa conquista no vasto curriculo.

Tenho certeza que Roberto Carlos dará certo no Corinthians e o atleta fará de tudo para, pelo menos, colocar uma pulga atrás da orelha de Dunga em relação a vaga na lateral para a Copa do Mundo. Todos sabem que é a posição mais carente da seleção. Roberto Carlos é craque. Foi o maior lateral que vi jogar e acho muito injusto quando falam que ele foi o responsável pela eliminação brasileira na Copa da Alemanha. Aquele lance foi uma fatalidade, poderia ter acontecido com qualquer um.

REVELAÇÃO RUBRO-NEGRA NO INTERNACIONAL


O Internacional acertou o empréstimo do meia Erick Flores do Flamengo. O jogador de 20 anos ficará por um ano no Beira-Rio. A tendência é que o ex-atleta do Flamengo se apresente ainda hoje em Porto Alegre.

Erick Flores é um meia atacante, que na base do Rubro-Negro era muito elogiado. O jogador chegou a ser chamado de o novo Adílio. Erick nunca teve uma sequência de jogos. Do time titular nunca fez parte e acho difícil que seja escalado no Internacional.
Erick Flores é um jogador habilidoso, mas é muito franzino e não combina com o estilo gaúcho de jogar futebol.

Erick Flores subiu para os profissionais do Flamengo no segundo semestre de 2008 e foi campeão estadual e brasileiro em 2009. Pelo clube carioca, Erick disputou 21 partidas e não fez gols. O meia chegou a ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20, mas não foi ao Mundial da categoria do ano passado disputado no Egito.

Pode acontecer com Erick Flores, o mesmo que ocorreu com Andrezinho, que não se destacou pelo Flamengo e no Inter é um dos ídolos dos torcedores. Gosto do estilo de jogo de Erick Flores, mas acho que não terá muitas oportunidades no Sul. Vamos aguardar.