Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2016

CRUZEIRO DEMITE PORTUGUÊS E VAI ATRÁS DE MANO MENEZES

Durou apenas dois meses a passagem de Paulo Bento pelo Cruzeiro. O treinador não resistiu à mais uma derrota em casa no Brasileiro, desta vez para o Sport e foi demitido pela diretoria.

O Cruzeiro termina a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro como vice-lanterna na frente apenas do América-MG.

Paulo Bento comandou o time em 17 partidas (15 pelo Brasileiro e 2 na Copa do Brasil) e venceu seis vezes, empatou três e foi derrotado em oito oportunidades.

A diretoria já tem um alvo para o lugar do português: Mano Menezes é o nome. O treinador assumiu a equipe no returno do Brasileiro de 2015, pegou na zona de rebaixamento e quase classificou para a Libertadores. Perdeu apenas uma partida em 15 jogos.

A tendência é que haja uma reunião entre dirigentes e Mano Menezes. O treinador está disponível após voltar do futebol chinês. Recentemente, o Internacional tentou contratá-lo, mas não houve acordo.

O Cruzeiro precisa reagir. Estamos quase na metade do campeonato e, pelo elenco que tem, não pode estar entre os últimos e, muito menos ser vice-lanterna. Mais uma vez, não há paciência com um treinador estrangeiro no Brasil, mas admito que Paulo Bento não conseguiu dar um padrão ao time do Cruzeiro e é mais fácil demitir o treinador do que mandar vários jogadores do elenco embora.

BORUSSIA DORTMUND CONTRATA UM DOS CARRASCOS DO 7 A 1

O Borussia Dortmund quer mesmo acabar com a hegemonia do Bayern de Munique na Alemanha. Depois de anunciar Mario Götze, a diretoria acertou a chegada de mais um tetracampeão mundial: André Schurrle foi comprado junto ao Wolfsburg por 30 milhões de euros e vai assinar até 2021.

Schurrle não foi titular na Copa do Mundo de 2014, mas era uma espécie de 12º jogador de Joachim Löw. O meia-atacante fez três gols no Mundial (sendo dois no fatídico 7 a 1 contra o Brasil) e foi o autor do cruzamento para Götze fazer o gol do título contra a Argentina. A parceria de sucesso será reeditada no Borussia Dortmund.

O jogador de 25 anos, revelado pelo Mainz em 2009, teve uma boa passagem pelo Bayer Leverkusen, jogou no Chelsea entre 2013 e 2015 e foi um dos destaques da equipe londrina.

No Wolfsburg, venceu a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha em 2015 e marcou muitos gols na Bundesliga. Ao todo, já tem 48 na competição desde que estreou com a camisa do Mainz.

Na chegada ao novo clube, Schurrle diz que está em um dos times da elite da Europa e muito feliz em acertar com o Borussia.

A equipe alemã está armando um grande time para a temporada. Do meio para frente, faz frente ao Bayern: Aubameyang, Götze, Reus e Schurrle tem tudo para serem infernais com as defesas adversárias.