Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

GRÊMIO PERDE PARA O CARACAS NA VENEZUELA

O Grêmio, que buscava a liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores, foi derrotado pelo Caracas por 2 a 1 na Venezuela. Com o resultado, o Fluminense segue como ponteiro da chave com sete pontos. As duas equipes que duelaram nesta noite vêm a seguir com seis. Está bem embolado e indefinido. 

No primeiro tempo, os brasileiros saíram na frente. Aos 16 minutos, André Santos cruzou da esquerda e Elano chegou para marcar de cabeça.

Pouco depois em chute de Vargas, quase que Barcos escora e faz mais um. Mas no final do primeiro tempo, já aos 46 minutos, após bate rebate na área gremista, Peña (melhor jogador do time da casa) chutou forte e rasteiro para deixar tudo igual.

No segundo tempo, os gaúchos poderiam ter ficado novamente em vantagem, mas Vargas errou o passe final que deixaria Barcos de frente para o goleiro Baroja.

O Caracas estava bem postado em campo e chegou a virada aos 21 minutos. Curé cruzou da esquerda e Farías, entre os zagueiros, marcou o segundo.

Depois de ficar atrás no marcador, Vanderlei Luxemburgo fez mudanças por atacado. Saíram Fernando, Elano e Vargas para as entradas de Welliton, Marco Antonio e Willian José. O Grêmio até que ficou mais tempo no acmpo de ataque, mas o time venezuelano não é a baba que alguns esperavam. Fim de jogo e mais uma derrota surpreendente do Grêmio.

PARA QUEM NÃO ACREDITAVA, ESTE É O BARÇA

Não se pode duvidar do Barcelona. Nunca. Ainda mais com Lionel Messi inspirado. O time catalão precisava vencer o Milan por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Champions League. Só que fizeram ainda mais e derrotaram os italianos por 4 a 0 no Camp Nou.

Chegaram a colocar em dúvida a qualidade do melhor time do mundo nos últimos anos. Digo mais, o Barcelona é a melhor equipe que vi jogar.

Bastaram cinco minutos para que Messi mostrasse o cartão de visitas. Após tabelar com Xavi, o melhor do mundo mandou no ângulo de Abbiati. Sem defesa.

Pelo Milan, até então invicto em 2013, El Shaarawy teve algumas chances, mas nenhuma tão clara quanto a do francês Niang que avançou com a bola dominada por meio campo e, na saída de Valdés, mandou na trave para desespero do banco de reservas italiano. Se o Milan marcasse um, obrigaria o Barça a fazer pelo menos mais três gols. Seria complicado, mas não impossível.

Se o Milan falha no ataque, Messi não. O craque recebeu e chutou forte e rasteiro, no canto de Abbiati para marcar o segundo.

No segundo tempo, aos dez minutos, Xavi deu lindo passe para David Villa escolher o canto e marcar o terceiro dos donos da casa. Villa começou a partida como titular.

Ainda dava para o Milan. Bastava marcar um gol que a vaga era rossonera. Massimiliano Allegri colocou  Bojan, Muntari e Robinho em campo. Mas foi em vão.

Ainda deu tempo de sair o quarto gol catalão. Nos acréscimos, Messi iniciou a jogada e passou para Alexis Sánchez que cruzou para o lateral Jordi Alba completar para as redes. Este é o Barcelona que o mundo conhece e que ninguém deveria questionar.

Outro Resultado: Schalke 2 x 3 Galatasaray (classificado)