Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

ARGENTINA PERDE MAIS UM ATACANTE E JOVEM THIAGO ALMADA É CONVOCADO PARA A COPA

A Argentina perdeu dois atacantes em poucas horas. Depois de Nicolás González, agora é a vez de Joaquín Corrêa ser cortado e o técnico Lionel Scaloni chamou o jovem Thiago Almada, cria das divisões de base do Vélez Sarsfield e que está jogando no Atlanta United na Major League Soccer.

Corrêa participou do amistoso da última quarta-feira e inclusive marcou um dos gols na goleada por 5 a 0 sobre os Emirados Árabes em Abu Dhabi, mas foi diagnosticada uma tendinite na perna esquerda e o centroavante ficará de fora da Copa.

Almada, que já foi elogiado por Messi, é base do Vélez e surgiu como um dos mais promissores do futebol argentino. Estava desde o ano passando na MLS jogando no Atlanta United, mas não fugiu do radar de Lionel Scaloni. O mais novo convocado tem 21 anos e vai disputar a primeira competição internacional pela Seleção.

O grupo da Argentina ainda pode sofrer mais três baixas. O zagueiro Romero, o lateral esquerdo Acuña e o meia Alejandro "Papu" Gómez ainda são dúvidas para o Mundial.  

DIGA AO POVO QUE FICO: VOJVODA RENOVA CONTRATO COM O FORTALEZA

Especulados em diversos times do futebol brasileiro, Juan Pablo Vojvoda decidiu por seguir o excelente trabalho que vem fazendo no Fortaleza e renovou contrato por duas temporadas.

O Argentino era falado no Atlético-MG, Corinthians e Vasco da Gama, mas acabou renovando o vínculo com o Leão do Pici até o fim de 2024.

Atual campeão cearense e da Copa do Nordeste, Vojvoda classificou à equipe novamente para a disputa da Libertadores. Desta vez saindo da lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe fechou o turno na última colocação na tabela de classificação.

Vojvoda é seguramente um dos treinadores de maior qualidade no futebol brasileiro. A renovação dá mais força a uma parceria duradoura e que vem dando muito certo nos últimos anos.