Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2020

NINGUÉM SEGURA O MILAN DE IBRAHIMOVIC

Quem segura o Milan na Itália? A equipe venceu o Napoli por 3 a 1, fora de casa e segue como líder isolada do Campeonato Italiano. Mais uma vez, o craque Ibrahimovic comandou a vitória ao marcar os dois primeiros gols. Artilheiro do Calcio com 10 gols. Deixando Cristiano Ronaldo, que tem oito, para trás.

Atualmente, ninguém está jogando mais bola e sendo mais decisivo que Zlatan em todo o mundo. E isso tudo aos 39 anos.

O Milan chega aos 20 pontos e retoma a liderança que estava momentaneamente com o surpreendente Sassuolo. O Napoli, com 14, está em sexto lugar na tabela.

O sueco abriu o marcador aos 19 minutos subindo demais e ganhando no alto do zagueiraço Koulibaly. O Napoli teve chances de igualar. Di Lorenzo perdeu grande chance e Donnarumma também fez boas defesas.

Na etapa final, Ibra fez mais um aos oito. Rebic cruzou e o atacante não perdoou. O Napoli chegou a descontar com Mertens e quase empata no fim com Petagna nos acréscimos. Mas aos 49, Hauge recebeu na esquerda e deu um toquinho sutil para tirar de Meret, fazer o terceiro e matar a partida.


LIVERPOOL FAZ 3 A 0 NO LEICESTER E SE JUNTA AO TOTTENHAM NA PONTA

Mesmo cheio de desfalques, o Liverpool não tomou conhecimento do time que iniciou a rodada como líder do campeonato e venceu o Leicester por 3 a 0 no Anfield. Com o triunfo, os atuais campeões chegam aos mesmos 20 pontos do Tottenham que está na ponta pelo saldo de gols. Desde 2014 que os "Spurs" não lideravam o Inglês.

Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 20, o zagueiro Evans fez gol contra e o segundo foi marcado pelo português Diogo Jota, melhor jogador do Liverpool no campeonato até o momento.

No segundo tempo, Alisson continuou sem fazer muita coisa. A produtividade do Leicester foi bem baixa. Roberto Firmino fez o terceiro, de cabeça. O brasileiro que já tinha tentado pouco antes, mas a trave o impediu.

O Liverpool mostra que tem camisa, time e, mesmo com sérios desfalques, vence um confronto direto e cola no Tottenham de José Mourinho (quem diria) na ponta da tabela.

SÃO PAULO E VASCO EMPATAM NO MORUMBI

De olho na liderança do campeonato, mesmo com jogos a menos, o São Paulo recebeu o Vasco no Morumbi embalado por seis vitórias seguidas. Mas o empate em 1 a 1 freia a caminhada do Tricolor rumo à ponta.

Com 37 pontos, o São Paulo está em terceiro e pode cair para quarto, caso o Internacional vença o Fluminense. O Vasco, com 24, foi a 16º, mas o Atlético-GO ainda joga na rodada e pode recolocar os cariocas na zona.

E foi o time carioca quem saiu na frente aos 18 minutos. Germán Cano foi lançado e bateu forte por baixo de Tiago Volpi. O Cruz-maltino teve outras chances em contra-ataques, mas não aproveitou. Com muito mais posse de bola, o São Paulo tentava, mas o Vasco exercia uma marcação muito bem feita.

Mas em falha individual do zagueiro Jadson, o time da casa empatou com Luciano que chutou e o goleiro Lucão nada pôde fazer. O jovem goleiro vascaíno estava bem e já tinha feito duas boas defesas.

No segundo tempo, o São Paulo continuou muito efetivo no campo de ataque. O Vasco se segurava como podia e tentava explorar alguns contra-ataques. Mas faltava companhia a Cano.

Brenner teve duas oportunidades e parou nas duas no goleiro vascaíno Lucão. Grande atuação do jovem. O São Paulo vai brigar pelo título e o Vasco tem que lutar muito contra a zona de rebaixamento. Essa é a realidade de cada equipe na competição. 

Outros Resultados: Flamengo 3 x 1 Coritiba; Athletico-PR 1 x 0 Santos; Goiás 1 x 0 Palmeiras e Ceará 2 x 2 Atlético-MG.