Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

SANTOS PAGA ALTO E ACERTA COM CUEVA, INDICADO POR SAMPAOLI


O Santos acertou a contratação de Christian Cueva. O peruano foi uma indicação de Jorge Sampaoli.O meia atacante de 27 anos estava no Krasnodar, da Rússia, mas não teve uma grande passagem. Fez apenas um gol em 23 jogos.

Cueva jogou por duas temporadas no São Paulo. Não foi mal, mas teve uma série de problemas extracampo como atrasos e dificuldade de se manter em forma.

O Santos vai pagar sete milhões de dólares para tirar o peruano do futebol russo. O valor será dividido em quatro parcelas. O investimento faz de Cueva a segunda maior contratação da história do Santos (atrás apenas de Leandro Damião). 

Achei a negociação muito cara. É um bom jogador, com experiência em Copa do Mundo, mas o montante investido é muito alto. Cueva chegou à Rússia após a Copa do Mundo do ano passado. O Krasnodar investiu oito milhões de euros e parece ter se arrependido.

Por pouco, Cueva não foi parar no futebol argentino. O Independiente chegou a ser apontado como o destino do peruano, mas os dirigentes tiraram o pé ao saberem dos valores da negociação. 

NO SUFOCO, VASCO EMPATA NO FIM E CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

O Vasco chegou ao Nordeste com 100% de aproveitamento em 2019. Cercado de carinho pela torcida, a equipe não correspondeu, chegou a passar vergonha, mas graças a um gol aos 44 do segundo tempo, empatou em 2 a 2 com o Juazeirense e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário sairá do duelo entre Serra e Remo.

Alberto Valentim escalou Bruno César e Maxi López como titulares pela primeira vez na temporada. Yago Pikachu perdeu a vaga. O jovem Marrony foi mantido no ataque e foi o melhor em campo.

O time da casa começou bem e poderia ter aberto o placar, mas o goleiro Fernando Miguel fez boas defesas. Acabou que o Vasco saiu na frente com gol de Yan Sasse aproveitando assistência de Maxi López.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Gustavo Balotelli que empatou a partida e sofreu o pênalti aos 32 minutos para Nino Guerreiro virar o marcador.

Neste meio tempo, faltou luz e a partida ficou paralisada. O Vasco voltou pior ainda. Quando ficou em desvantagem, a vergonhosa eliminação parecia questão de minutos, mas o menino Marrony resolveu fazer jogada individual aos 43 minutos e foi derrubado na área. Pênalti marcado. O cobrador oficial é Yago Pikachu e estava em campo, mas coube ao experiente Maxi López a responsabilidade de bater, encarar o goleiro Douglas Pires e garantir a suada classificação vascaína à segunda fase.

TALLERES COMPLICA VIDA DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES

O Talleres não deu moleza para o São Paulo, venceu por 2 a 0 e constrói grande vantagem na Pré-Libertadores. No jogo da volta, na próxima quarta-feira, o Tricolor precisará de uma vitória por três gols de diferença para não ser eliminado precocemente.

Há 17 anos que o time de Córdoba não disputa a Libertadores. Voltou em grande estilo sob a capitania do interminável Pablo Guiñazu.

No primeiro tempo, o São Paulo até foi mais perigoso, mas na etapa final o Talleres matou a partida e ficou perto de decidir o confronto.

Aos 12 minutos, Juan Ramírez mandou uma bomba sem chances para Tiago Volpi. O São Paulo ainda perdeu o volante Hudson expulso. Com um a mais, o time da casa fez o segundo aos 41 com Pochettino.

O Talleres tem boa vantagem, mas nada está decidido. Mas o São Paulo, desde já, vive um drama. E digo mais, se for eliminado, André Jardine fica ameaçadíssimo.