Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

ADEUS DE UMA LENDA NO BARCELONA

Fim de uma era no Barcelona. Muito emocionado, o meia Andrés Iniesta anunciou que deixará o clube catalão no fim da temporada. Foram 16 anos de serviços prestados ao clube.

O apoiador de 33 anos anunciou a decisão em entrevista coletiva que contou com a participação de todo elenco, além de dirigentes e familiares do atleta.

Iniesta não revelou o que fará no futuro. Especual-se que seguirá jogando profissionalmente e o destino seria o futebol chinês. Mais provável que seja o Chongqing Lifan. Uma coisa é certa: não seguirá no futebol europeu.

Iniesta assinou há pouco tempo um contrato vitalício com o Barcelona, mas resolviu se despedir por achar que não pode mais dar o melhor ao clube. O meia estreou profissionalmente em 2002. Foram 649 partidas e 57 gols marcados. Ganhou tudo que podia. Só Champions League são quatro títulos (2006, 209, 2011 e 2015). Mais do que muito clube renomado no continente. Venceu o Mundial de Clubes em 2009, 2011 e 2015 e ainda tem oito títulos do Campeonato Espanhol. O próximo está a caminho. É questão de rodadas.

Sem dúvidas, Iniesta pode ser apontado como um dos mairoes jogadores da história do Barcelona. Para muitos, é o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Foi dele o gol do título mundial na Copa da África do Sul em 2010. Está prestes a disputar a quarta Copa da carreira (2006, 2010, 2014 e 2018).

VASCO BUSCA EMPATE E AINDA RESPIRA NA LIBERTADORES

O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Racing em São Januário e segue com esperanças de classificação no Grupo 5 da Taça Libertadores da América.

Com o resultado, o time brasileiro chegou a dois pontos. Os argentinos lideram a chave com oito. Cruzeiro e Universidad de Chile tem cinco cada.

O Vasco mostrou muita vontade, mas a diferença técnica em relação ao Racing é muito grande. Andrés Rios e Thiago Galhardo levavam o Cruz-maltino ao ataque.

Os argentinos saíram na frente em lance de contra-ataque no primeiro tempo. A bola sobrou para Lautaro Martínez que chutou duas vezes para marcar. Martín Silva pegou a primeira, mas "jóia" aproveitou bem o rebote.

Os torcedores estavam perdendo a paciência na arquibancada e as coisas ficariam piors após a expulsão de Desábato por segundo cartão amarelo.

Apesar de estar com um a menos, o Vasco não se entregou e chegou ao empate aos 35 minutos. Andrés Rios chutou, Musso espalmou e Wagner marcou na rebatida.

Por pouco, o Vasco não vira no fim. Yago Pikachu bateu cruzado e o goleiro Musso fez boa defesa. No fim, os torcedores saíram do estádio ainda esperançosos e aplaudiram a determinação da equipe.

CRUZEIRO PINTA 0 7 CONTRA LA U NA LIBERTADORES

O Cruzeiro venceu a primeira na Taça Libertadores da América e foi com direito a show. O time mineiro aplicou um 7 a 0 para cima da Universidad de Chile no Mineirão.

Está certo que os chilenos tiveram dois jogadores expulsos, mas nem por isso dá para dizer que o time da casa não venceria. O Cruzeiro é muito melhor que a La U.

Com o resultado, o time de Mano Menezes assume o segundo lugar do Grupo 5 com cinco pontos. O Racing, com oito, lidera.

Os gols do massacre foram marcados por Thiago Neves, duas vezes, Sassá, duas vezes, Arrascaeta, Rafael Sóbis e Rafinha.

Acho que o Cruzeiro tem tudo para passar na chave junto com o Racing, mas o Universidad de Chile e Vasco ainda mantém esperanças na chave mais complicada da competição.