Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2018

FLU SUPERA RETRANCA NO SEGUNDO TEMPO E CONSTRÓI BOA VANTAGEM

O Fluminense estreou na Copa Sul-Americana no Maracanã contra o Nacional Potosí, da Bolívia. Teve muitas dificuldades de furar a retranca adversária, mas venceu por 3 a 0 e poderá perder até por dois gols na partida da volta que será na altitude absurda de mais de quatro mil metros no dia 10 de maio.

Abel Braga escalou o time no 3-5-2. Acho que poderia ser um pouco mais ousado devido à fragilidade do adversário, mas as limitações no elenco não lhe dão tantas opções de jogo.

No primeiro tempo, pouquíssima qualidade. O Fluminense teve duas chances de perigo. Em chute de Jadson e nos acréscimos em jogada aérea com Gum, mas Romero pegou ambas.

No segundo tempo, a equipe boliviana abusava da cera. O empate  fora de casa era o resultado dos sonhos.

Jadson tentou aos 21, mas mandou por cima. Abel resolveu lançar dois atacantes: Matheus Alessandro e Pablo Dyego. Com menos de dois minutos em campo, Pablo Dyego abriu o placar após escanteio cobrado e ajeitada de Renato Chaves.

Aos 31, Pablo Dyego quase faz um gol de placa no Maracanã. O atacante deu um chapéu no marcador e finalizou de bicicleta, mas a bola explodiu no travessão. Seria um golaço!

Mas aos 36 minutos, saiu o segundo gol. Sornoza levanta na área, Renato Chaves ganha mais uma e dá o passe para o capitão Gum marcar de cabeça. 

A torcida tricolor pediu mais um e foi atendida. Aos 43 minutos, Renato Chaves participou de mais uma jogada que resultou em gol. O zagueiro foi puxado na área e o árbitro marcou o pênalti bem cobrado por Pedro que deslocou Romero no lance.

Jogar na altitude, claro, não será fácil, mas pelo menos o Nacional Potosí terá que buscar o ataque e deixará espaços.

SAN LORENZO SAI NA FRENTE DO GALO NA SUL-AMERICANA

O Atlético-MG estreou na Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo no Nuevo Gasômetro e voltou da Argentina derrotado por 1 a 0. O jogo da volta será no próximo dia 8 no Independência. 

O "Ciclón" escalou um time misto, pois no momento prioriza a reta final do Campeonato Argentino, onde ocupa a terceira colocação. O gol da vitória foi polêmico. Gudiño estava adiantado na jogada.

O time brasileiro até que começou bem, propondo o jogo, mas o time da casa foi quem marcou com Gudiño que aproveitou rebote de Victor para mandar para as redes aos 38 minutos.

No segundo tempo, os dois times tiveram chances. Blandi perdeu na pequena área pelo San Lorenzo e o Galo martelou até o fim em busca do empate, mas sem sucesso.

O San Lorenzo está longe de ser um bicho papão. O Atlético-MG tem totais condições de reverter em Belo Horizonte e avançar na competição.

BUFFON NÃO MERECIA PASSAR POR ISSO, JUIZÃO!

O Real Madrid está na semifinal da Champions League, mas a vaga foi alcançada com muita polêmica no Santiago Bernabéu.

Após perder em casa por 3 a 0, a Juventus precisava de uma vitória por quatro gols ou ao menos repetir o placar para levar a decisão para a prorrogação. Era o que vinha acontecendo até aos 48 minutos do segundo tempo quando a arbitragem decidiu a favor do time da casa.

Estabanadamente, o zagueiro Benatia escabarrou em Lucas Vázquez na área, mas duvido que a infração fosse marcada, caso tivesse acontecido do outro lado do campo. O árbitro Michael Oliver foi bem tendencioso e ainda expulsou Buffon por reclamação. Cristiano Ronaldo cobrou bem e leva o Real às semi.

A Juventus não temeu jogar no Santiago Bernabéu lotado. Mandzukic foi o escolhido para jogar no lugar de Dybala, suspenso pela expulsão no jogo de ida. O centroavante croata anotou os dois primeiros gols da "Juve". Ambos de cabeça. O primeiro no minuto inicial e o segundo aos 36.

Na etapa final, o Real voltou com os atacantes Asensio e Lucas Vázquez. Mas foi o time italiano quem fez mais um em falha clamorosa de Keylor Navas que soltou cruzamento nos pés de Matuidi que mandou para as redes.

O jogo encaminhava-se para a prorrogação, mas aí aconteceu o lance fatal que decidiu a partida. Bola na área, Benatia vai com muita ingenuidade na disputa e o árbitro inglês assinala infração e ainda fez o favor de expulsar Buffon. O que teria feito o goleiro? Acho que quis afastar qualquer chance que desse algo errado. O polonês Szczeny foi para a meta, mas não impediu o gol de Cristiano Ronaldo que segue fazendo gols em todas as partidas da Champions League nesta temporada.

O Real está entre os quatro, mas nessa tarde não foi merecedor. Tinha até boas chances de vencer no tempo extra ou na decisão por pênaltis, mas nos 90 minutos, a "Juve" fez por merecer uma sorte maior, mas foi impedida.

Outro Resultado: Bayern de Munique (classificado) 0 x 0 Sevilla.