Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CRUZEIRO BATE GALO NO MINEIRÃO NA ESTREIA DE ROGER "RAPOSA"

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão essa tarde e mais uma vez o Cruzeiro derrotou o Galo. O jogo foi marcado por gols de zagueiros e pela bela estreia de Roger com a camisa celeste. Os gols do Cruzeiro foram marcados pelos zagueiros Gil e Leonardo Silva, além de Roger. O equatoriano Jairo Campos fez para o Atlético.

O jogo começou com o Alvinegro melhor em campo. O atacante Kleber estava muito nervoso e mais batia do que jogava bola. Gilberto perdeu uma boa chance para o Cruzeiro. Tardelli quase marcou um lindo gol por cobertura, mas Leonardo Silva salvou em cima da linha. Muriqui, com muita correria, incomodava a defesa adversária.

O primeiro gol do jogo nasceu numa cobrança de escanteio. Gil desviou e a bola bateu no lateral Leandro, antes de entrar. Por falar em Leandro, como anda mal o lateral com a camisa do Galo. Há muito tempo que Leandro não joga nada. Quem não lembra da pífia passagem do lateral pelo Fluminense no ano passado?

Mas o empate não demorou. Jairo Campos chutou e Fábio fez excelente defesa, mas no rebote o zagueiro atleticano mandou no contrapé do goleirão.

No início do segundo tempo, um erro da arbitragem interferiu diretamente no resultado da partida. Aos três minutos, Diego Tardelli recebeu cruzamento da esquerda e mandou para o gol. Mas o assistente Jair Albano Félix assinalou impedimento que não existiu para desespero de Luxemburgo.

Depois, o jogo foi todo da Raposa. A pedido das duas torcidas, Obina e Roger entraram em campo. Enquanto Obina não fez nada de útil, o debutante cruzeirense mudou a cara do jogo.
No primeiro toque na bola de Roger, ele deixou Thiago Ribeiro em boas condições de marcar, mas a bola saiu. Quatro minutos depois, Roger cobrou escanteio e Leonardo Silva, carrasco do Atlético, marcou de cabeça. Carini ficou plantado no chão e não saiu na bola. Na decisão do ano passado, Leonardo Silva fez dois gols contra o Galo. Roger ainda apareceria de novo e com mais brilho. O meia recebeu na interemediária e mandou uma bomba, desta vez sem chances para Carini. Na comemoração, Roger foi abraçar o mascote da Raposa e arrancou a cabeça do personagem(foto).

A nota triste do clássico, foram as brigas antes do jogo. Cerca de 150 torcedores se envolveram em confusões pelas ruas de Belo Horizonte. Todo ano é a mesma coisa e ninguém toma uma atitude. Em 2009, até morte, nós tivemos.

No fim, o Mineirão ficou tomado pelo laranja. A torcida cruzeirense foi ao estádio com flanelas em alusão à vaga conquistada na Libertadores do ano passado. Segundo os cruzeirenses, o Galo foi o flanelinha da vaga celeste na Libertadores. Quem deve estar muito revoltado com este resultado é o meu amigo Edigar.

GENINHO NO DRAGÃO


O Atlético-GO não ficou mais que um dia sem treinador. A diretoria do Dragão anunciou o acerto com Geninho para o restante da temporada. Geninho chega para substituir Artur Neto, demitido nesta sexta-feira.

Geninho já trabalhou duas vezes no Goiás e agora assume o rival Atlético. O treinador será apresentado na segunda-feira.

Geninho é um bom técnico. Foi rebaixado com o Náutico ano passado, mas já foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 1999. Geninho já dirigiu grandes times do futebol brasileiro como Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Corinthians e Santos.

O Atlético foi um dos poucos times que conseguiu eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil na primeira fase e a equipe está na segunda posição do Campeonato Goiano, atrás da Anapolina. É um time que conta com bons jogadores como Robston, Elias e o goleiro-artilheiro Márcio.
Acho que Geninho vai dar certo no Dragão. Foi uma boa escolha.