Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

COM EMOÇÃO NO FIM, ATHLETICO-PR E BOTAFOGO EMPATAM EM CURITIBA

Athletico-PR e Botafogo ficaram no 1 a 1 na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em Curitiba teve emoção até o final.

Os dois times seguem próximos à zona de rebaixamento. O Botafogo tem nove pontos e o Athletico-PR um a menos. Ambos podem entrar na zona ainda nesta rodada. 

Depois de um primeiro tempo bem tímido em que o Botafogo até chegou a marcar, mas o gol de Bruno Nazário foi anulado pelo VAR que pegou impedimento de Caio Alexandre, a etapa final foi para lá de movimentada. Principalmente os minutos finais.

O Botafogo teve grande chance com Bruno Nazário, mas o meia chutou em cima de Santos, mas o Glorioso saiu na frente aos 34 minutos. Alvarado acertou Rhuan na área. Victor Luís foi para a cobrança e encheu o pé para abir o placar na Arena da Baixada.

Os cariocas quase ampliaram com Rafael Forster, mas Santos fez a defesa. O time da casa chegou ao empate aos 42 minutos. Geuvânio rolou para Ravanelli deixar tudo igual. No minuto seguinte, a chance da virada. A bola bateu na mão de Rafael Forster dentro da área. Após consulta, o árbitro deu o pênalti. Nikão foi para a cobrança e isolou. 

E tinha mais: aos 49, o zagueiro Marcelo Benevenuto quase marcou de cabeça. Aos 50, Geuvânio acertou o travessão de Diego Cavalieri. Nada de vencedor na capital paranaense.

Outros Resultados: Goiás 3 x 3 Coritiba e Fortaleza 1 x 0 Sport. 

NEY FRANCO CHEGA AO CRUZEIRO QUE ESTÁ NA BEIRA DO CAOS

Sem vencer há seis partidas e abrindo a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro recorreu a Ney Franco para assumir a equipe na luta pelo acesso ou seria contra o descenso?

O treinador foi demitido recentemente do Goiás, mas tem experiência em acessos. Veio da Série B com o Esmeraldino em 2018. Também teve o mesmo êxito e foi campeão pelo Coritiba em 2010.

Ney Franco chegou e já deve comandar a equipe na próxima sexta-feira contra o Vitória no Mineirão. O nome do treinador não foi a primeira opção para repor a saída de Enderson Moreira. A diretoria recebeu um não de Rogério Ceni e teria tentado, mas esbarrado na questão financeira com Dorival Júnior e Roger Machado.

Acho que valia investir e tentar trazer Dorival ou Roger, por exemplo. Até acredito que com Ney Franco, a equipe consiga se recuperar, suba na tabela e brigue pelo G4, mas temos melhores nomes no mercado.

Ney Franco já trabalhou no Cruzeiro, mas nas categorias de base. Em 2005, comandando o Ipatinga, conquistou o título estadual sobre o próprio Cruzeiro. Foi quando despontou nacionalmente e foi contratado pelo Flamengo.

O Cruzeiro está em 17º lugar na tabela com cinco pontos ganhos. A equipe abre a zona de rebaixamento que ainda conta com Sampaio Corrêa, CSA e Oeste.

MANO MENEZES É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA

O Bahia acertou a contratação de Mano Menezes que assumirá como técnico da equipe no lugar de Roger Machado, demitido após a derrota para o Flamengo em Salvador. O treinador vai assinar até dezembro de 2021.

O último trabalho de Mano foi a frente do Palmeiras, de onde saiu no fim do ano passado. Ainda sem Mano, o Bahia vai receber o Grêmio na próxima quinta-feira em Salvador. A equipe ainda será comandada interinamente por Cláudio Prates.

Mano Menezes nunca trabalhou no Nordeste. Era uma das melhores opções disponíveis no mercado. O Bahia teve que gastar para ter o treinador. Mano não deve ganhar menos de 500 mil mensais. Trata-se de um bom nome. Um dos melhores do país em minha opinião.