Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

QUE VIRADA!

Quem disse que a lei do ex não pega? Cristiano Ronaldo e Manchester United tiveram um casamento de sucesso, mas a relação acabou em 2009. Nos "Diabos Vermelhos", foi eleito melhor jogador do mundo pela primeira vez (2008). O craque não esconde a admiração que tem pelo antigo clube, mas mesmo assim balançou as redes, mas o time inglês é quem comemorou no fim. Com gols de Juan Mata e Alex Sandro (contra), os "Diabos Vermelhos" viraram o marcador e impuseram a primeira derrota aos comandados de Massimiliano Allegri na Champions League.

No primeiro tempo, a Juventus foi bem melhor. Na etapa final, Dybala só não marcou porque a bola bateu no travessão. A "Juve" saiu na frente, mas o United virou com gols aos 41 e 44 do segundo tempo. Apesar da derrota, o time italiano segue na ponta do Grupo H com nove pontos ganhos. O Manchester chega aos sete e o Valencia tem cinco.

O gol de CR7 saiu aos 19 minutos do segundo tempo. O zagueirão Bonucci lançou e Cristiano Ronaldo pegou bonito, de primeira e não deu chances a De Gea que fez grandes defesas na partida.

O United melhorou muito depois de ficar em desvantagem e chegou ao empate graças ao espanhol Juan Mata, em bonita cobrança de falta. A virada veio aos 44. Após confusão na área, a bola tocou no brasileiro Alex Sandro e entrou.

Pouca gente esperava por essa derrota da Juventus em casa. A camisa do Manchester United pesa demais. Após o fim do jogo, festa de José Mourinho que não perdeu a oportunidade de provocar o time italiano.

SHANGHAI SIPG É O CAMPEÃO CHINÊS DE 2018

Tem novidade no futebol chinês. Desta vez, o Guangzhou Evergrande foi superado. O novo campeão nacional é o Shanghai SIPG que conta com os brasileiros Elkeson, Hulk e Oscar no elenco. Nas últimas sete temporadas, o caneco tinha ido para Guangzhou.

A conquista do Shanghai SIPG se deu após a vitória por 2 a 1 sobre o Beijing Renhe. Com o resultado, o Shanghai abre oito pontos de vatgame para o Guangzhou que perdeu na rodada. O grito de campeão saiu na veio com duas rodadas de antecedência.

Elkeson e Oscar foram titulares na partida que definiu o título. Capitão da equipe e responsável por levantar a taça, Hulk, vetado pelo departamento médico, não jogou. O treinador da equipe é o português Vitor Pereira.

Fundado em 2005, o Shanghai SIPG venceu a terceira divisão dois anos depois. Faturou a Segundona em 2012 e, na temporada passada, foi vice-campeão nacional. Há dois anos, pagou fortunas para tirar Elkeson do Guangzhou Evergrande (enfraquecendo o maior concorrente), Hulk, do Zenit e Oscar, do Chelsea. Gastou, ganhou!

NA ZONA, VITÓRIA DEMITE CARPEGIANI

O empate com o rebaixado Paraná não foi bem digerido pelos dirigentes do Vitória que resolveram demitir o técnico Paulo César Carpegiani. O tropeço em Curitiba fez com que o Leão terminasse a 32ª rodada na zona de rebaixamento com 34 pontos em 17º lugar.

Carpegiani será substituído por João Burse, treinador do time sub-23 que comandará a equipe nas seis partidas restantes do campeonato. Caberá a ele a missão de tentar salvar o Leão do rebaixamento.

Chega ao fim a terceira passagem de Carpegiani pelo Vitória. Desta vez foram apenas 14 partidas com quatro triunfos, três empates e sete derrotas. O treinador já tinha trabalhado no clube em 2009 e 2012.

O Sport é o primeiro time fora da zona e tem dois pontos a mais que o Vitória atualmente. A diretoria resolveu trocar de treinador na semana do Ba-Vi. No próximo domingo, os dois rivais duelam no Barradão. Deve ter muito torcedor do Bahia querendo afundar de vez o Rubro-Negro.

Acho que o Vitória dificilmente escapa do rebaixamento. Tempo há, mas falta time. Não vejo quatro times inferiores na competição.