Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2022

COM DIREITO A GOL DE FRED, FLUMINENSE GOLEIA O CORINTHIANS NO MARACANÃ

O Fluminense não tomou conhecimento do time alternativo do Corinthians e goleou por 4 a 0 no Maracanã na abertura da 15ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor chega aos 24 pontos e entra no G4, mas ainda pode perder a posição na sequência da rodada. O Corinthians com 26 caiu para o terceiro lugar e pode ver o Palmeiras abrir até seis pontos de frente.  

O Fluminense saiu na frente aos 15 minutos. Mais um gol do zagueiro artilheiro Manoel.  Ele já tinha decidido o clássico contra o Botafogo no último domingo. No fim do primeiro tempo, aos 41, Jhon Arias levantou na área e Cano testou para as redes.

Na etapa final, Cano fez mais um aproveitando passe açucarado de Samuel Xavier. O time veio tocando a bola desde o campo defensivo.

E o melhor ficou guardado para o final. Fred, que vai se aposentar na próxima semana, foi quem fez o quarto e o artilheiro que chegou a 199 gols pelo Flu, se emocionou muito com o gol marcado.

SAMPAOLI PEDE PARA SAIR DO OLYMPIQUE DE MARSELHA

Jorge Sampaoli pediu para deixar o comando do Olympique de Marselha. A imprensa local fala em "comum acordo", mas o treinador argentino estaria muito insatisfeito com a pouca movimentação do clube na janela de transferências.

Sob o comando de Sampaoli, o Olympique foi vice-campeão francês e tem vaga garantida na próxima edição da Champions League, mas nem isso foi capaz de segurar o treinador que já tinha abandonado outros projetos no meio antes. O argentino ainda tinha um ano de contrato.

PEDRINHO CHEGA AO GALO POR EMPRÉSTIMO DE UM ANO

O Atlético-MG acertou a contratação de mais um reforço para o segundo semestre. O meia Pedrinho, ex-Corinthians e que estava no Shakhtar Dontesk fechou por um ano.

Pedrinho, 24 anos, chegou à Europa em 2020 para atuar no Benfica. Não foi bem. Foi contratado pelo Shakhtar que pagou 18 milhões de euros e jogou apenas 10 partidas e fez quatro gols. Foi cedido por empréstimo devido à paralisação do futebol no país por causa da invasão da Rússia ao território ucraniano.

No Corinthians, Pedrinho foi campeão paulista, brasileiro e deixou o clube como promessa. Acho que o Galo traz um jogador para compor o elenco. Atualmente não vejo Pedrinho sendo titular da equipe de Antonio Mohamed. Prefiro Zaracho, por exemplo. Pintou como bom jogador, mas nunca esteve perto de ser o quase craque que alguns pintam.