Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

MAIS UM EMPATE E A TORCIDA PEDE POR ADRIANO

Está certo que o Flamengo continua invicto como tanto gosta de lembrar o meu amigo Guilherme Ayupp, mas cadê o futebol do Rubro-Negro? Depois de empatar com o fraco time da Cabofriense, desta vez, mais um empate contra outro postulante ao rebaixamento do Carioca: 3 a 3 com o Madureira e o Tricolor Suburbano estava vencendo por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo. A torcida que já não comparece em grande número cantava "Ah é Adriano!" e "Fora Luxa!"

O Flamengo está em quarto lugar no Grupo A com nove pontos, atrás de Vasco, Boavista e Americano com dez. Como está muito embolado, ainda dá perfeitamente para o atual campeão da Taça Guanabara se classificar para as semifinais da Taça Rio.



Mesmo com as voltas de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, o Fla não estava inspirado. Wanderley brigava com a bola na frente. Por isso a torcida pedia pelo "Imperador".



O Madureira abriu o marcador aos 34 minutos. Abedi partiu pela esquerda e cruzou. A bola que não levaria perigo nenhum encontou um atabalhoado Welinton que foi chutar para a frente, mas mandou para atrás enganando Felipe. Gol contra do Fla a favor do Madura. E Welinton ainda me coloca a culpa no vento. Faça meu favor.

Ainda no primeiro tempo, o Fla chegou a igualdade com Léo Moura que chutou forte no alto para deixar tudo empatado. Na segunda etapa, Luxemburgo sacou o estreante Lorran para colocar Diego Maurício. Só que não deu muito resultado tanto que o Madureira marcou duas vezes com Michel, que entrou pelo meio da esburacada defesa e Baiano que fez o terceiro aos 18 minutos.



Neste momento, todo o estádio criticava Luxa e pedia pelo Imperador. Sorte que aos 27, Drogbinha recebeu na esquerda e cruzou para Deivid, que entrou na vaga de Wanderley, apenas escorar para as redes de Cleber.



O Flamengo partiu para cima para garantir, pelo menos, a invencibilidade na temporada e o empate surgiu em um belo gol de Thiago Neves que recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ãngulo de Cleber. Golaço!



O banco de reservas comemorou pedindo silêncio aos torcedores, mas será que a torcida está errada em protestar? Apesar de ter sido campeão da Taça Guanabara e ainda estar invicto, o Flamengo ainda não fez um bom jogo nesta temporada ou estou errado?



Outros Resultados: Vasco 0 x 0 Fluminense; Boavista 0 x 0 Botafogo; Olaria 2 x 0 Nova Iguaçu; Cabofriense 0 x 1 Americano; Bangu 2 x 1 Volta Redonda; América 1 x 2 Duque de Caxias e Resende 5 x 2 Macaé.

100 VEZES ROGÉRIO CENI - PARABÉNS ÍDOLO


Um momento histórico para o futebol brasileiro aconteceu na Arena Barueri. No clássico entre São Paulo e Corinthians, o Tricolor venceu o maior rival depois de 11 jogos e o goleiro Rogério Ceni atingiu a marca de 100 gols marcados e foi numa pintura. Falta indefensável para o companheiro de profissão Julio César. A torcida sãopaulina foi a loucura.


Com o resultado, o São Paulo passou o Corinthians no número de vitórias e chegou a 34 pontos, ocupando a vice-liderança do Paulistão com um ponto a menos que o Palmeiras.


O Corinthians começou melhor, mas aos poucos o São Paulo equilibrou a partida e saiu na frente com um chutaço de Dagoberto (que fase vive Dagol). Nos acréscimos, por pouco o Timão não chega ao empate com Dentinho.


Na etapa complementar, o melhor estava por vir. Rogério Ceni fez linda defesa em conclusão de Jorge Henrique. Só que o maior ídolo da história do São Paulo apareceria com destaque na frente. Aos oito minutos, Fernandinho foi derrubado por Ralf próximo a área e a torcida já começou a pedir pelo camisa 1. Rogério Ceni ajeitou e colocou com imensa perfeição no ângulo direito de Julio Cesar que entra para a história como o goleiro que levou o centésimo gol de Ceni.


Na comemoração, queima de fogos e homenagem no placar eletrônico para o Monstro das Metas do São Paulo. O Corinthians queria botar água no chopp do São Paulo, mas tudo ficou mais complicado quando o lateral Alessandro foi expulso. Dentinho ainda conseguiu vencer Rogério e diminuiu aos 22, mas a tarde era de comemoração do Tricolor. Dagoberto e Dentinho ainda arrumaram tempo para serem expulsos e não ficaram até o final da festa de Rogério Ceni. Fim de jogo: vitória do São Paulo que acaba com o tabu e festa e homenagens para Rogério Ceni, maior ídolo da história do clube. Festa mais do que merecida para um jogador que é um exemplo de atleta. Rogério Ceni tem 20 anos de clube. 965 jogos disputados e 15 títulos com a camisa sãopaulina. Merece ou não todas as honrarias este jogador que demonstra o que é ter amor ao clube de futebol?

NEYMAR BRILHA EM LONDRES

A Seleção Brasileira voltou a vencer. Depois de duas derrotas, o time de Mano Menezes bateu a Escócia por 2 a 0 com destaque para Neymar que marcou os dois gols. A partida foi realizada no Emirates Stadium em Londres. Antes do jogo, o ex-jogador Ronaldo foi homenageado pela organização do evento.

Mano Menezes promoveu a volta do zagueiro Lúcio que continua sendo o capitão da Seleção. No meio, o responsável pela criação foi Jadson que teve uma atuação discreta. O companheiro de Neymar na frente foi Leandro Damião que estreou com a Amarelinha e foi bem na partida.


A Escócia atuou retrancada durante todo o tempo e o Brasil penou para superar os defensores. A primeira boa chance veio pelo alto. Elano cruzou e Leandro Damião cabeceou no travessão do goleiro Mc Gregor. Damião ainda assustou em outro lance, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.


A Escócia assustou com o zagueiro Whittaker e a bola passou com perigo ao gol de Julio César. Mas o Brasil respondeu com precisão. André Santos fez jogada pela esquerda e rolou para Neymar que se desvinculou de um adversário e tocou com categoria no canto esquerdo de Mc Gregor que nada pôde fazer.


No início do segundo tempo, a Seleção veio com tudo para aumentar. Nos minutos iniciais, Neymar assustou duas vezes. Numa delas, vale destacar a arrancada de Ramires que fez tudo certo.


Aos 26 minutos, foi a campo o garoto Lucas, uma das maiores revelações do futebol brasileiro. Saiu Jadson. Como o Brasil carece de um camisa 10. Cinco minutos depois, Lucas tocou para Neymar que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Neymar bateu com categoria deslocando o goleiro escocês.


Depois do gol, o Brasil não teve grandes chances a não ser uma clara no final, mas Jonas, que também estreou na Seleção, perdeu um gol feito.


Está certo que o Brasil voltou a vencer, mas a Escócia não é parâmetro nenhum. Mano Menezes ainda precisa derrotar um grande adversário, já que as duas vezes em que pegou seleções de ponta, foi derrotado. O próximo amistoso pode ser a solução para este problema. O Brasil volta a campo no dia 4 de junho em Goiânia para encarar a Holanda. Quatro dias depois pega a Romênia em São Paulo no jogo que marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno.