Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

TÉCNICO DA INGLATERRA É DEMITIDO APÓS SER FLAGRADO BURLANDO REGRA DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL

Após ser flagrado por um jornal inglês explicando como burlar as leis de contratação de jogadores e acusado de aceitar propina para escalar atletas, Sam Allardyce deixa o comando da Seleção da Inglaterra depois de 67 dias no comando. O treinador dirigiu o "English Team" em uma única ocasião.

Segundo nota divulgada pela Federação Inglesa, a conduta do treinador foi inapropriada e esta foi a causa da mudança no comando técnico.

Sam Allardyce estreou e terminou a participação na seleção inglesa em setembro com uma vitória sobre a Eslováquia. Agora, os dirigentes precisarão escolher um novo nome. A preferência é que seja por um inglês. Os estrangeiros recentes não deram certo, mas pelo menos eram honestos.

BORUSSIA DORTMUND E REAL MADRID FICAM NO EMPATE EM JOGÃO DE BOLA

Na Champions League, Borussia Dortmund e Real Madrid fizeram um grande jogo das duas melhores equipes do Grupo F. A torcida alemã fez um verdadeiro espetáculo antes da bola rolar como de praxe. Os dois times venceram na primeira rodada e disputavam a liderança da chave. No fim, o empate em 2 a 2 comprovou a força dos times que vão brigar pelo título até o fim. 

Sem contar com os brasileiros Casemiro e Marcelo, Zidane improvisou Danilo (que jogou muito bem) na lateral esquerda e deu chance a James Rodríguez no time titular recuando Toni Kroos e Modric.

O jogo começou a mil. No primeiro minuto, Cristiano Ronaldo cobrou falta com perigo e Bürki espalmou. No rebote, Benzema acertou a trave, mas estava impedido e a jogada paralisada. 

O time da casa respondeu no minuto seguinte na mesma moeda. Gonzalo Castro cobrou falta e Keylor Navas foi buscar fazendo grande defesa. O costa-riquenho voltaria a aparecer aos 11 minutos em chute do atacante Aubameyang.

O time da casa estava superior, mas o Real  Madrid tem Cristiano Ronaldo, que recebeu passe de calcanhar de Bale e chutou forte para abrir o marcador aos 16 minutos.

Pelo Borussia, o atacante Dembélé era quem mais dava trabalho, mas não acertava a pontaria. Mas o empate saiu aos 42 minutos. Navas falhou e deu rebote em cobrança de falta e Aubameyang deixou tudo igual.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo ainda faria mais um, mas estava impedido e o lance foi corretamente anulado pela arbitragem.

O segundo tempo começou com pressão do Borussia Dortmund. Como já havia acontecido na primeira etapa. Mas o Real fez o segundo em jogada francesa. Benzema desviou cruzamento na trave e o zagueiro Varane mandou para as redes. Navas evitou novo empate em finalização de Guerreiro.

O Real seguia perigoso e Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e obrigou boa defesa de Bürki. O Borussia teve a chance de outro empate, mas Navas foi muito bem em chutes de Pulisic e Emre Mor.

Até que, merecidamente, o time da casa chegou ao empate aos 40 minutos com Schürrle que bateu muito forte para vencer Keylor Navas. Os acréscimos foram eletrizantes. Que jogão de bola!

CAMPOS E NOVA IGUAÇU JOGARÃO A SÉRIE A DO CARIOCA EM 2017

Com duas rodadas de antecedência, já temos os dois times que vão disputar o Campeonato Carioca da primeira divisão em 2017. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Itaboraí, o Campos Atlético consegue o acesso inédito e faz história. Quem sobe junto com o "Roxinho" é o Nova Iguaçu.

O Campos venceu em Bacaxá com gols do ex-jogador do Flamengo Vinícius Paquetá, artilheiro isolado da competição com 15 gols e Anderson Manga. A equipe tinha subido da terceira para a segunda divisão no ano passado e com uma campanha invicta.

Campos e Nova Iguaçu vão disputar o título da Segundona no próximo sábado no Estádio Aryzão. A equipe da Baixada já conquistou a Série B do Carioca em duas oportunidades.

O Campos é desconhecido, mas é um time tradicional. Com mais de 100 anos de fundação (104 na verdade), a equipe só voltou a disputar futebol profissional de dois para cá. Em Campos dos Goytacazes, Americano e Goytacaz são os times mais badalados mas o "Roxinho" é quem está na elite.