Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2022

ENNER VALENCIA MARCA DUAS VEZES E EQUADOR VENCE CATAR NA ABERTURA DA COPA

Está aberta a 22ª Copa do Mundo. Depois de quatro anos e meio de espera, a bola volta a rolar pelo principal torneio de futebol em todo o planeta. O jogo de abertura não primava muito pela técnica, mas respeitava uma antiga tradição da Fifa em que campeões mundiais ou anfitriões é quem iniciem a competição. Catar e Equador se enfrentaram no Estádio Al Bayt. O Equador fez 2 a 0 para cima do time da casa.

Os equatorianos não tiveram problemas para derrotar a fraquíssima e quase que amadora Seleção do Catar. O grande destaque da partida de estreia foi o atacante Enner Valencia. O camisa 13 já tinha marcado logo aos dois minutos após saída errado do goleiro Al-Sheeb, mas o VAR invalidou a jogada por posição irregular de Estrada que voltava de impedimento.

Mas não mudou muito o panorama. Aos 15, Enner Valencia marcou cobrando pênalti. O atacante ainda faria o segundo, de cabeça, aos 30. O Catar teve uma grande chance de marcar no último lance do primeiro tempo, mas o atacante Almoez Ali errou a cabeçada.

No segundo tempo, a seleção dirigida por Gustavo Alfaro apenas administrou a vitória que já estava garantida. O Catar teve mais uma oportunidade em bonito chute de Muntari que foi para fora.

Pela primeira vez uma seleção anfitriã é derrotada em estreia de Mundiais, mas não dava para esperar tanto do Catar.

LUKAKU ESTÁ FORA DOS PRIMEIROS JOGOS, MAS SEGUE COM A BÉLGICA NA COPA DO MUNDO

A Bélgica terá um desfalque considerável nos primeiros jogos da Copa do Mundo, mas não trata-se de um corte. O atacante Lukaku com um desconforto na coxa esquerda, só deve ter condições físicas na última partida da primeira fase diante da Croácia. 

Lukaku se lesionou no fim de agosto em um treinamento da Internazionale. Chegou a voltar a jogar e as dores não cessaram. 

O técnico Roberto Martínez resolveu bancar a convocação para o Mundial. A Bélgica estreia na Copa na próxima quarta-feira contra o Canadá e depois encara o Marrocos. No duelo contra a Croácia, que tem tudo para definir a liderança da chave, o centroavante pode estar de volta, mas não é garantido. 

EDUARDO COUDET É ANUNCIADO COMO NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG anunciou a contratação de Eduardo Coudet para ser o técnico da equipe para as duas  próximas temporadas. O argentino, que estava no Celta de Vigo, já trabalhou no futebol brasileiro quando dirigiu o Internacional em 2020.

Após a saída de Cuca, o Atlético-MG monitorava a situação de Juan Pablo Vojvoda que renovou contrato com o Fortaleza. Outro nome que vinha sendo estudado era de outro argentino: Sebastián Beccacece, ex-Defensa y Justicia.

Coudet fez um bom trabalho como técnico do Rosario Central em 2015 e foi campeão argentino em 2019 no comando do Racing.

No Brasil, fez sucesso no Internacional, mas ficou pouco tempo. Deixou a equipe para trabalhar no futebol espanhol, mas o Colorado liderava o Brasileirão na época da saída de "Chacho" Coudet.

Acho que o Atlético-MG acerta em cheio na escolha. Era a melhor opção possível na minha opinião. Melhor até do que o excelente Juan Pablo Vojvoda que seguirá no Fortaleza, onde disputará mais uma Libertadores.