Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O CRAQUE DA NONA RODADA

O meia-atacante Rivaldo, apesar de seus 39 anos, fez uma excelente partida no último sábado na vitória de 2 a 1 do São Paulo sobre o Cruzeiro no Morumbi. E por isso, foi escolhido pelo Futebol em Foco como o craque da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Não por acaso, depois que Paulo Cesar Carpegiani foi demitido, Rivaldo virou titular e atuou por mais de 85 minutos na partida. O interino Milton Cruz acreditou no potencial do pentacampeão mundial que deu o passe para os dois gols na vitória do Tricolor que voltou a triunfar depois de três derrotas seguidas. Será que foi uma exibição direcionada para Carpegiani? O jogador jura que não e eu também concordo que Rivaldo não precisa provar nada a ninguém.

Mas não podemos deixar de destacar que o São Paulo, com a ausência de Lucas (que está com a Seleção Brasileira na Copa América), carecia de um apoiador e o ex-treinador da equipe insistia em escalar volantes ou jogadores de pouca técnica como Carlinhos Paraíba. Onde que Carlinhos Paraíba é melhor que Rivaldo? Se a questão fosse não aguentar jogar, seria outra coisa, mas no último sábado, vimos que Rivaldo tem totais condições de ajudar o Tricolor Paulista e o adversário não foi qualquer um. Os mineiros estavam embalados na competição.

Com toques, quase sempre de primeira, Rivaldo deu mais qualidade ao time e fez a equipe jogar com inteligência. Se aguentar o ritmo, o São Paulo não pode abrir mão de Rivaldo. Ou será que pode Carpegiani?

FLA VENCE MAIS UMA E AINDA PODE TER A CHEGADA DO GLADIADOR


O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Willians, de cabeça aos 46 minutos do primeiro tempo. O Fla-Flu foi muito pobre tecnicamente, mas a vitória foi importantíssima para o Rubro-Negro que se consolidou na segunda colocação, agora com 19 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians e o time de Vanderlei Luxemburgo chegou a quarta vitória seguida. Esta foi a primeira partida do Fluminense depois da saída do argentino Darío Conca. A tônica do clássico no Engenhão foram os passes errados.



O jogo estava bem equilibrado. O Fluminense tentava assustar com a dupla de ataque formada por Rafael Moura e Ciro. O Flamengo arriscou com Renato Abreu de longe, mas Diego Cavalieri fez a defesa sem dificuldades.



Ciro teve duas chances, mas não venceu o goleiro Felipe. O He Man chegou a mandar uma bola que resvalou na trave do Flamengo. Quando todos já esperavam pelo intervalo, Thiago Neves recebeu de Junior Cesar e deu lindo passe, na cabeça de Willians que testou certinho para marcar o gol da vitória.



No segundo tempo, o Flamengo voltou mais arrumado, mas o Tricolor insistia, principalmente com Ciro. O atacante, que está substituindo Fred, teve também uma bola aérea para empatar a partida, mas a cabeçada para baixo saiu errada e Felipe não teve dificuldades para fazer a defesa.



Abel Braga colocou o atacante Rodriguinho em campo, mas não teve jeito. O Flamengo quase aumentou a contagem em bola parada com o argentino Bottinelli que entrou no lugar de Ronaldinho que desta vez não deixou o campo sob vaias como no clássico diante do Botafogo.



No final, mais uma vitória do Flamengo (a quarta de forma consecutiva). O Fluminense estacionou nos 12 pontos e precisa de reforços se quiser brigar pelo bicampeonato brasileiro. Já o Rubro-Negro, deve ter novidades no decorrer da semana. Segundo fontes, o atacante Kleber pode ser anunciado na Gávea na próxima terça-feira. O salário já oferecido ao Gladiador, giraria em torno de 600 mil mensais. Será que a informação procede? Vamos aguardar! A massa flamenguista espera ansiosamente.



Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 0 América-MG; Palmeiras 3 x 0 Santos; Grêmio 2 x 0 Coritiba; Atlético-GO 0 x 1 Corinthians e Figueirense 1 x 1 Ceará.