Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DE VOLTA À ITÁLIA EM BUSCA DA BOA FASE

Maicon está de volta ao futebol italiano. Depouis de fracassar no Manchester City, o lateral direito titular do Brasil  na última Copa do Mundo fechou por dois anos com a Roma.

Maicon brilhou na Itália defendendo as cores da Internazionale, onde conquistou o pentacampeonato  nacional (entre 2006 e 2010). Chegou a ser eleito o melhor defensor do mundo na temporada 2009/2010.

Na Inglaterra, não conseguiu jogar bem e foi eterno reserva do argentino Zabaleta. Na última temporada, jogou apenas 12 partidas pelos "Citizens".

No novo clube, disputará a vaga com o ex-sãopaulino Piris. Se estiver em forma (o que não parece pela foto), deve ser titular. Maicon chegou a ser especulado pelo São Paulo, mas optou em retornar à Itália.

Revelado pelo Cruzeiro, onde fez parte do time que conquistou a Tríplice Coroa de 2003, Maicon está com 31 anos e ainda tem alguns anos de futebol.

ESCOLHEU O CLUBE POR GUARDIOLA

Desejado por Manchester United e Real Madrid, Thiago Alcântara fechou com o Bayern de Munique e justificou a decisão alegando que seria uma honra voltar a trabalhar com Pep Guardiola.

Os atuais campeões europeus pagaram 25 milhões de euros ao catalães. O que fez do jovem de 21 anos a transação mais cara de um jogador revelado na base do clube espanhol.

No Bayern, Thiago, que assinou contrato por quatro anos, escolheu jogar com a camisa 6 em homenagem ao pai, Mazinho, que atuava com a numeração durante o tempo em que jogou futebol.

Será muito bom para o atleta esta mudança de ares. Thiago tem muito futuro. É um belo jogador, mas ser titular no meio campo do Barça não é nada fácil. Assim como não será no Bayern. Talvez o fato de já ter trabalhado com Guardiola possa ajudar a conquistar uma vaga no time alemão.

SANTOS VENDE GOLEIRO PARA O FUTEBOL ITALIANO

Rafael Cabral é o novo arqueiro do Napoli. Os italianos pagaram cerca de cinco milhões de euros ao Santos pelo atleta de 23 anos.

No Peixe, Rafael foi tricampeão paulista, ganhou uma Copa do Brasil, venceu a Taça Libertadores da América e uma Recopa Sul- Americana.

Rafael, que chegou ao Santos com 13 anos, agradeceu muito ao clube que o revelou e afirmou que pretende se aposentar do futebol atuando na Vila Belmiro. Por lá, disputou 194 partidas.

Com a saída de Rafael, a princípio, Aranha assume como titular do Peixe, mas é possível que a diretoria contrate alguém para repor a saída do arqueiro que teve passagens pela Seleção Brasileira e seria o titular nas últimas Olimpíadas, caso não fosse cortado por uma lesão.

Acho que o Napoli acertou em cheio ao apostar no brasileiro. Tomara que seja titular por lá. Os italianos também negociavam com Julio César, mas não chegaram a um acordo com o titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo e Copa das Confederações.