Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

DUDAMEL É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG acertou a contratação de Rafael Dudamel. O treinador deixou a Seleção da Venezuela e assinará por duas temporadas com o Galo.
 
Dudamel revolucionou o futebol venezuelano. Foi o treinador na campanha do vice-campeonato mundial sub-20 em 2017. Estava dirigindo a seleção principal desde 2016.
 
Dudamel era a maior esperança de conseguir classificar os venezuelanos para a Copa do Mundo pela primeira vez. Não esperava que o ex-goleiro deixasse a seleção antes da Copa América.
 
Trata-se de uma contratação e impacto. Um treinador que fez um excelente trabalho na seleção local. Tomara que os dirigentes tenham paciência e aguarde pela chegada dos resultados.

LUCAS SILVA É O NOVO REFORÇO DO GRÊMIO

O Grêmio anunciou a contratação de Lucas Silva. O volante de 26 anos assina por quatro temporadas com o clube gaúcho. 

Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro e peça muito importante na conquista do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Foi vendido ao Real Madrid, mas não teve muitas chances na equipe espanhola, onde jogou menos de 10 jogos. Foi emprestado ao Olympique de Marselha e também não agradou. Voltou ao Cruzeiro, por empréstimo em 2017, foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Mas dessa vez era reserva da equipe dirigida por Mano Menezes.

Lucas Silva espera reencontrar no Grêmio o futebol que o fez ser vendido ao Real Madrid. Acho que a contratação pode dar certo. Lucas Silva é um volante que tem boa saída de bola e chuta de fora da área. Renato Gaúcho pode tirar o melhor do atleta. A concorrência será dura. Mas o time gaúcho procura alguém para suprir a lacuna deixada por Arthur que transferiu-se para o Barcelona em 2018.

CAMPEÃO DA SÉRIE B MUDA DE NOME E PASSA A SE CHAMAR RED BULL BRAGANTINO

Chegou 2020 e com ele o Bragantino, atual campeão da Série B do Brasileiro e de volta à elite do futebol nacional muda de nome. A partir de agora terá novo escudo e se chamará Red Bull Bragantino. Repetindo o modelo adotado pelo RB Leipzig, equipe austríaca controlada pelo mesmo grupo.
Por ter sido campeão da Série B, o Red Bull Bragantino entra na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A prioridade da diretoria é conseguir classificação para alguma competição internacional em 2021. O orçamento para contratações gira em torno de 200 milhões de reais.
Antônio Carlos Zago foi o comandante do "Massa Bruta" no ano passado, mas recebeu sedutora oferta do Kashima Antlers e deve ir para o Japão. O nome do novo treinador ainda não foi anunciado.