Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2019

PASSEIO CRUZEIRENSE

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fez 3 a 0 para cima do rival, no Mineirão e encaminhou a classificação às semifinais. O time de Mano Menezes busca a terceira conquista seguida na competição.
 
Teve até grito de olé antes do fim da partida tamanha a facilidade. Surpresa de Mano Menezes entre os titulares (na vaga de Fred), Pedro Rocha foi um dos principais responsáveis pela vitória. Foi dele o gol que abriu o caminho aos 12 do primeiro tempo após bonito drible em Elias e bomba no ângulo para vencer o goleiro Victor.
 
Ainda na primeira etapa, aos 25, Pedro Rocha fez toda a jogada do segundo gol. Passou por Igor Rabello, driblou Victor e deixou na boa para Thiago Neves ampliar.
 
O Atlético-MG nada fez na primeira etapa. No intervalo, Rodrigo Santana lançou Otero na vaga de Luan. De pouco adiantou.
 
O Cruzeiro é muito melhor e chegou ao terceiro aos nove minutos. Elias saiu jogando errado e Marquinhos Gabriel achou Robinho que fez mais um. Festa Celeste no Mineirão!
 
No jogo da volta, no Independência, na próxima quarta-feira, o Galo precisa ao menos de três gols para levar para as penalidades máximas. Pouco provável, mas aguardemos.
 
 

FLA ACERTA COM ZAGUEIRO ESPANHOL QUE ERA DO CITY

O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, que estava atuando como titular do Deportivo La Coruña. O passe do defensor de 25 anos pertencia ao Manchester City, mas nunca foi aprovado pelo time inglês.
 
O novo reforço rescindiu o contrato com o City e assina com o Flamengo até dezembro de 2022. O nome chega com o aval do técnico Jorge Jesus.
 
Revelado pelo Mallorca, Pablo Marí foi contratado pelo Manchester City em 2016, mas não jogou nenhuma partida pela equipe. Sempre foi emprestado. Estava no La Coruña disputando a Série B do Campeonato Espanhol e participou de 36 das 38 partidas e fez dois gols pelo Deportivo na temporada. Era titular absoluto, mas o time não conseguiu o acesso.
 
Não deve chegar para ser titular. Rodrigo Caio vive grande fase e Léo Duarte é seguro. Na suplência, o Rubro-Negro conta com o jovem Thuler e o experiente Rhodolfo que tem propostas e pode acabar saindo. Daí explica-se a chegada do defensor espanhol.

EMPATE DE ÓTIMO TAMANHO PARA O FLAMENGO

Athletico PR e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado acaba sendo melhor para o Rubro-Negro carioca que saiu atrás no placar e decidirá a vaga para as semifinais na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O Furacão teve três gols anulados na partida que marcou a estreia do português Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo.

Na primeira etapa, o time da casa encurralou o adversário.  Marco Ruben marcou duas vezes, mas ambos foram invalidados por impedimento no início da jogada.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o zagueiro Léo Pereira colocou o Athletico PR em vantagem. Mas não demorou e Gabigol deixou tudo igual na Arena da Baixada.

Antes do empate, o Athletico PR poderia ter ampliado. O árbitro Anderson Daronco chegou a dar pênalti em cima de Marcelo Cirino,  mas depois a

Os paranaenses pressionaram e ainda tiveram mais um gol anulado. Este marcado por Marcelo Cirino. Novo impedimento na hora do cruzamento.

Pelo que foi a partida, principalmente no primeiro tempo,  o Flamengo deve levantar as mãos para o céu por não ter saído derrotado. Na volta, com Maraca lotado, os cariocas são favoritos.

Outros resultados: Grêmio 1 x 1 Bahia e Palmeiras 1 x 0 Internacional.