Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

RIVER PLATE ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTAORES

O Athletico-PR foi bravo. Segurou até quando pôde, mas enfrentava um dos melhores ou o melhor elenco do continente. Não deu. O River Plate venceu por 1 a 0 em Buenos Aires e está classificado às quartas de final da Taça Libertadores da América. De La Cruz fez o gol da vitória no segundo tempo. Na próxima fase, o River pega quem passar do duelo entre Independiente Del Valle e Nacional.

Afetado pela Covid-19, o Athletico-PR tinha apenas um goleiro disponível para a partida. O jovem Bento que agarrou e agarrou muito. Santos e Jandrei estão com o vírus.

No primeiro tempo, o River chegou diversas vezes, mas não conseguiu superar Bento. Matías Suárez chegou a acertar o pé da trave. O Athletico-PR não ficava apenas se defendendo. Levava perigo também ao goleiro Armani.

No segundo tempo, o River seguiu em cima. O empate sem gols dava a vaga ao time argentino, mas os comandados de Gallardo não desistiram da vitória em nenhum momento. Bento fez defesa sensacional  em chute de De La Cruz. Até que aos 35 minutos, Christian derrubou Borré na área. Pênalti marcado. De La Cruz bateu, a bola foi na trave, mas voltou nos pés do uruguaio que rolou para as redes.

O time brasileiro não teve forças para buscar o empate que no caso levaria a decisão para as penalidades. No jogo da ida, na Arena da Baixada, o River só conseguiu empatar aos 45 do segundo tempo. Fez a diferença. O time argentino parte como um dos favoritos ao título, mas teve que penar para passar pelo Furacão.

SANTOS PERDE, MAS ESTÁ CLASSIFICADO NA LIBERTADORES

O Santos penou, mas se classificou. Poderia perder por um gol e foi o que aconteceu. A LDU venceu por 1 a 0, mas foi o time brasileiro quem se garantiu nas quartas de final graças ao critério de gol marcado fora de casa. A vitória por 2 a 1 em Quito valeu à classificação do time brasileiro na Taça Libertadores da América.

O Peixe tinha uma boa vantagem após vencer por 2 a 1 em Quito. O empate bastava. O time começou bem, mas não conseguia acertar o alvo. No primeiro tempo, a melhor chance foi com o atacante Lucas Braga, mas o travessão impediu o gol. A LDU também chegava e Borja levou perigo ao goleiro John.

Na etapa complementar, Pituca quase marcou em chute de fora da área aos sete. Mas os equatorianos saíram na frente. Zunino aproveitou rebote de bola que bateu na trave e abriu o marcador na Vila Belmiro. Mas o placar ainda classificava o time da casa.

Aos 34, o Santos se salvou. Zunino finalizou na pequena área, mas mandou para fora. Foi sufoco até o final, mas o Santos consegue sair com a classificação.

MENINOS BRILHAM E LIVERPOOL VENCE AJAX E ASSEGURA CLASSIFICAÇÃO

O Liverpool recebeu o Ajax pela Champions League, venceu por 1 a 0 e confirmou à classificação às oitavas de final. O técnico Jürgen Klopp usou muitos jovens na equipe titular. O gol da vitória foi do menino Jones de 19 anos.

Com a vitória, o Liverpool chega aos 12 pontos e garante a liderança da chave. A outra vaga sairá do duelo entre Ajax e Atalanta na Holanda. O time italiano tem um ponto a mais e joga pelo empate para passar de fase. 

No gol, uma boa surpresa. O irlandês Kelleher fez boas defesas no primeiro tempo e foi um dos destaques do time inglês. Na frente, Roberto Firmino ficou como opção no banco de reservas. O português Diogo Jota foi escalado com Mané e Salah. O Ajax contava com os ex-são-paulinos Anthony e David Neres.

No primeiro tempo, Jones acertou a trave de Onana logo aos cinco minutos. O Ajax respondeu em cabeçada de Klaassen, mas Kelleher fez grande defesa. O goleiro apareceria bem ainda em chute de fora da área de Mazraoui.

No segundo tempo, David Neres quase marcou após rebote de Kelleher, mas o chute foi na trave. Dois minutos depois, o Liverpool foi lá do outro lado e marcou com Jones que apareceu nas costas do goleiro Onana que deu uma bobeada ao deixar a bola passar achando que não teria ninguém.

O Liverpool teve chances de fazer o segundo. Mané, Firmino e Salah tiveram oportunidades. Aos 42, quase o empate, mas Kelleher voltou a aparecer bem ao pegar cabeçada do veterano Huntelaar.