Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AGÜERO BRILHA E CITY VENCE JOGO ELETRIZANTE COM O MONACO

Quem poderia esperar um jogão de bola entre Manchester City e Monaco? Mas foi isso que aconteceu. Jogando em casa, os "Citizens" tiveram que virar o marcador para vencerem por 5 a 3 e saírem na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Champions League.

O jogo foi um duelo a parte entre dois atacantes sul-americanos: Agüero, do City e Falcao Garcia, do time do Principado. Cada um fez dois gols, mas o colombiano, que anotou um golaço, perdeu um pênalti defendido pelo argentino Willy Caballero.

O Monaco começou pressionando, mas foi o time da casa quem saiu na frente com o atacante Sterling. Mas os visitantes nãos e abateram e viraram com duas assistências do brasileiro Fabinho. Primeiro para Falcao Garcia e depois para Mbappé.

No segundo tempo, aos cinco minutos, o Monaco poderia ter ampliado, mas Falcao Garcia bateu mal o pênalti e Caballero pegou.

O City cresceu e chegou ao empate com Agüero em falha do goleiro Subasic. Mas não demorou e o Monaco voltaria a ficar na frente em lindo gol de Falcao Garcia, que passou por Stones e tocou por cobertura. Golaço!

Jogando em casa, até mesmo um empate não seria bom para as pretensões do time de Pep Guardiola. A equipe foi para cima e chegou a nova igualdade com Agüero em bonito chute de primeira.

E os ingleses buscaram a virada com o zagueiro Stones, que não vinha bem no jogo, e o atacante alemão Leroy Sané após passe de Agüero, dono da partida e vencedor no duelo direto com Falcao Garcia.

O jogo da volta será no dia 15 de março em Monaco. O City pode até perder por um gol de diferença. Nada está decidido e, se a volta for tão eletrizante como a ida, vale a pena acompanhar, mas meu favorito para ficar com a vaga segue sendo os ingleses.

Outro Resultado: Bayer Leverkusen 2 x 4 Atlético de Madrid. 

PALMEIRAS PERDE MOISÉS POR SEIS MESES

O meia Moisés, do Palmeiras, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no início da partida contra o Linense no último domingo pelo Campeonato Paulista. Um dos destaques no título brasileiro do ano passado pode ficar até seis meses afastado dos gramados após a forte entrada de Zé Antônio. O camisa 10 palmeirense torceu o joelho e rompeu dois ligamentos, mas não precisará passar por cirurgia.

Curiosamente em 2016, Moisés também sofreu uma contusão séria contra o mesmo Linense e ficou sem jogar por quatro meses, mas agora o tempo de recuperação deve ser ainda maior.

É uma pena, pois Moisés teve uma temporada passada muito boa e poderia até pintar, em breve, na Seleção Brasileira.

Com a ausência do camisa 10 o restante do Campeonato Paulista, é provável que o colombiano Miguel Borja seja inscrito na competição no lugar do meio-campista. Moisés também perderá toda a fase de grupos da Taça Libertadores da América.