Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

GUERRERO FECHA COM O RACING E VAI DISPUTAR A LIBERTADORES

O Racing acertou a contratação do experiente atacante Paolo Guerrero de 39 anos que assina um contrato de produtividade com validade de uma temporada.

O último clube de Guerrero foi o Avaí em 2022, onde disputou apenas 10 partidas e não fez gols. O peruano não entra em campo desde o dia 2 de outubro. Em apenas dois jogos, esteve em campo durante os 90 minutos.

Guerrero chega ao Racing para ser uma opção ao técnico Fernando Gago principalmente após a saída de Copetti.

Guerrero nunca atuou no futebol argentino. Teve boa passagem no futebol alemão atuando por Bayern de Munique e  Hamburgo. Se tornou ídolo do Corinthians ao marcar o gol do título mundial sobre o Chelsea em 2012 e foi bem também com a camisa do Flamengo entre 2015 e 2018.  

Confesso que acho a contratação de Guerrero um tanto desnecessária. Para o jogador é uma boa. Terá a oportunidade de voltar a disputar uma Taça Libertadores da América.    

CRUZEIRO ACERTA COM HOMEM GOL: GILBERTO É ANUNCIADO

O Cruzeiro buscava um centroavante e achou. Gilberto, 33 anos, rescindiu com o Al Wasl dos Emirados Árabes e foi anunciado pelo time mineiro. 

Gilberto tem bons números no futebol brasileiro. Fez sucesso no Santa Cruz, Portuguesa, Vasco e Bahia. Também passou pelo Internacional e São Paulo. Além de ter atuado no exterior. Foi o principal goleador do Paulistão de 2017 e das Copas do Nordeste de 2019 e 2021.

O Cruzeiro procurava por um nome para ser a referência no ataque. A equipe perdeu Edu e Rafa Silva e apenas Matheus Davó tinha sido contratado para o setor. Gilberto deve usar a camisa 21 na equipe celeste.

ATLÉTICO-MG ANUNCIA PATRICK

O meia Patrick foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG. O jogador de 30 anos assina por duas temporadas com o time mineiro. 

O Galo vai pagar oito milhões de reais para ter o atleta que estava no São Paulo. A chegada de Patrick  teve o aval do técnico Eduardo Coudet.

Patrick estava treinado no Atlético-MG há mais de uma semana esperando os últimos detalhes para o anúncio da contratação. No Galo, o meia vai reencontrar Igor Gomes, companheiro do São Paulo na temporada passada. Além de Edenílson. Os dois formaram a base do meio campo do Internacional, vice-campeão brasileiro em 2020.