Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

SHEIK GARANTE VITÓRIA E TIRA O FLAMENGO DA ZONA

O Flamengo se recuperou de duas derrotas seguidas ao derrotar o Joinville em Santa Catarina por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Emerson Sheik no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Rubro-Negro chega aos dez pontos e sai da zona de rebaixamento. Já os catarinenses, com quatro, seguem na lanterna da competição.

Um princípio de crise estava instalado na Gávea. Em caso de derrota, o técnico Cristóvão Borges poderia não continuar. Mais cedo, a torcida pichou os muros da sede pedindo comprometimento aos jogadores.

O Flamengo iniciou o jogo com novidades no time titular. Ayrton e o jovem Jorge foram os laterais. Marcelo Cirino voltou a ser titular do ataque.

O Rubro-Negro teve duas boas chances na primeira etapa, mas Gabriel e Marcelo Cirino bateram mal. O time da casa quase saiu na frente com o zagueiro Douglas Silva, de cabeça, mas Ayrton salvou os cariocas.

Na etapa complementar, o técnico Adílson Batista colocou o time para frente com a entrada do veterano Marcelinho Paraíba. O Flamengo aproveitou os espaços e abriu o placar aos nove minutos. Gabriel mandou para a área e Sheik desviou para as redes. Foi o primeiro gol do atacante no retorno ao clube.

O jogo teve poucos lances de perigo e o Flamengo conseguiu segurar a importante vitória que deixa o time fora da zona de rebaixamento. Já o JEC não deve estar na Série A em 2016.

SANTA CRUZ FAZ FESTA PARA APRESENTAR GRAFITE

O Santa Cruz fez grande festa para apresentar o atacante Grafite, que volta ao clube depois de 13 anos. O atleta teve recepção de gala. Chegou de helicóptero no Estádio do Arruda e contou com a presença de milhares de torcedores.

Segundo a diretoria, o retorno de Grafite é a maior contratação da história do Santa Cruz, que não faz boa campanha na Série B e ocupa a 17ª colocação abrindo a zona de rebaixamento com nove pontos e apenas duas vitórias em nove rodadas.

O novo reforço tem contrato com o Al Sadd, do Catar até o final de julho e só poderá estrear em agosto. A tendência é que a reestreia aconteça contra o Botafogo no início do mês. 

Depois que saiu do Santa Cruz, em 2002, Grafite foi para o Grêmio, passou na Coreia do Sul, mas se destacou mesmo pelo São Paulo após boa passagem pelo Goiás. No Tricolor Paulista, venceu o Paulistão, Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2005.

Na Europa, jogou no Le Mans-FRA e foi campeão alemão e artilheiro da Bundesliga (28 gols) pelo Wolfsburg em 2009. Não por acaso, foi chamado para a a disputa da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, mas era reserva do time de Carlos Alberto Parreira.

Na Série B, Grafite pode fazer a diferença mesmo aos 36 anos. A situação do Santa Cruz não é boa, mas o time comandado por Marcelo Martelotte não é tão fraco para brigar contra o rebaixamento.

ARGENTINO GARANTE SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA DO VASCO NO BRASILEIRO

O Vasco venceu a segunda seguida ao bater o Avaí por 1 a 0 em São Januário, mas os três pontos ainda não foram capazes de tirar a equipe da zona de rebaixamento. O técnico Celso Roth chega a duas vitórias em duas partidas e o Cruz-maltino, com nove pontos, está em 18º lugar.

O gol que garantiu o triunfo foi marcado pelo argentino Emanuel Biancucchi no segundo tempo. O meia tinha entrado pouco antes no lugar de Jhon Cley, que errou tudo e foi muito criticado pela torcida.

O Vasco começou melhor e logo aos três minutos, Jhon Cley perdeu boa chance ao bater fraquinho. O time da casa ainda teve dois gols anulados, por impedimento antes da metade do primeiro tempo.

No fim da etapa inicial, Gilberto quase marcou ao desviar no primeiro pau, mas a bola bateu na trave.

No segundo tempo, o Vasco voltou sem modificações. A primeira boa chance foi aos seis minutos em cobrança de falta do zagueiro Anderson Salles, que bateu na trave.

O gol da vitória vascaína saiu aos 23 minutos. Emanuel Biancucchi recebeu na intermediária e colocou, com categoria, no ângulo de Vágner. Golaço do argentino!

Depois de ficar em vantagem, o Vasco recuou, mas não foi muito pressionado. O contestado goleiro Charles fez apenas uma defesa em cabeçada do zagueiro Emerson.

No fim da partida, Rafael Silva e Antônio Carlos foram expulsos e cada equipe terminou com dez jogadores em campo.

O Vasco, mais uma vez, não foi brilhante, mas valeram os três pontos. Segue a luta contra o rebaixamento e será assim até o final pelo jeito. O Avaí, que era o melhor visitante da competição, ficou devendo muito.

Outros Resultados: Sport 3 x 0 Internacional; Palmeiras 2 x 0 Chapecoense; Atlético-MG 2 x 0 Coritiba; Grêmio 1 x 0 Cruzeiro e Atlético-PR  2 x 1 São Paulo.