Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2018

LES BLEUS FINALISTAS

A França é a primeira finalista da Copa do Mundo. A vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica em São Petersburgo credencia "Les Bleus" a terceira decisão de Copa em busca do bicampeonato mundial. O melhor ataque da Copa até aqui passou em branco. A Bélgica vinha com 100% de aproveitamento.

O jogo começou bem corrido, com as duas seleções indo para cima. Como esperado, uma grande partida de futebol. Digna de semifinalistas de Copa.

A França apostava na velocidade de Mbappé. O time da Bélgica marcava bem. As primeiras chances de perigo foram dos belgas com Hazard em duas oportunidades. A primeira saiu por pouco e na segunda, o zagueiro Varane fez o corte. Lloris fez grande defesa após finalização de Alderweireld. A França teve grande chance com Pavard que recebeu belo passe de Mbappé, mas Courtois salvou a Bélgica. No fim, Lukaku teve a chance após falha de Umtiti, mas o centroavante não esperava e não conseguiu o domínio.

No segundo tempo, a França saiu na frente com gol de Umtiti aos cinco minutos. O zagueiro se antecipou a Fellaini e testou para marcar. Pouco depois, Mbappé (melhor em campo) deixou de calcanhar para o "poste" Giroud que bateu em cima da zaga. O centroavante francês está na seca. Mais parece o Gabriel Jesus.

A Bélgica foi em busca do empate. Fellaini tentou de cabeça e a bola saiu por pouco. O nervosismo começou a dar sinal. Lloris, Umtiti e Varane eram intransponíveis lá atrás. Lukaku não deu em bola e De Bruyne em nada lembrou a atuação que teve diante do Brasil. E se não fosse Courtois, os franceses teriam feito mais.

A França, merecidamente, está na decisão e será favorita. Seja contra Croácia ou Inglaterra. Didier Deschamps pode repetir o feito de Beckenbauer e Zagallo ao tornar-se campeão do mundo como atleta e treinador.

CRISTIANO RONALDO É DA JUVENTUS

É oficial! Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid após nove anos e é o novo reforço da Juventus. O clube espanhol soltou uma nota confirmando o desfecho das negociações. O atual heptacampeão italiano vai pagar 100 milhões de euros para tirar o atual melhor jogador do mundo da capital espanhola. O contrato tem duração de quatro temporadas e o craque vai receber mais do que ganhava no antigo clube (passa de 24 para 30 milhões de euros anuais).

Cristiano Ronaldo, 33 anos, marcou quatro gols na Copa do Mundo. Portugal foi eliminado nas oitavas de final diante do Uruguai.

CR7 deixa o Real Madrid como maior artilheiro da história do clube com uma média absurda de gols. São 450 tentos em 438 jogos disputados. Média superior a um gol por jogo. No Real, o português venceu todos os títulos possíveis e por mais de uma vez. Foram quatro canecos da Champions League (2014, 2016, 2017 e 2018), três Mundiais de Clubes (2014, 2016 e 2017), além de dois títulos do Campeonato Espanhol (2012 e 2017), duas Copas do Rei (2011 e 2014) e duas Supercopas da Espanha (2012 e 2017) .

A Juventus quer com Cristiano Ronaldo deixar de ser uma equipe vitoriosa apenas no campo doméstico. O novo reforço, inclusive, impediu a conquista da Orelhuda no ano passado. A "Juve" é uma das maiores vítimas de CR7. O craque marcou em todos os sete confrontos contra a "Velha Senhora". Ao todos foram 10 gols diante da futura casa. Como não lembrar o maravilhoso gol de bicicleta marcado nas quartas de final da Champions League desta temporada?

Cristiano Ronaldo deu a entender que dificilmente ficaria no Real Madrid após a conquista da Champions sobre o Liverpool há cerca de dois meses. Muitos apostavam em um retorno ao Manchester United, mas o "gajo" mira novos desafios e vai tentar ganhar tudo que já ganhou, mas desta vez com nova camisa. Será possível? Eu não me arriscaria em duvidar.   

BARCELONA ACERTA CONTRATAÇÃO DE ARTHUR

O Barcelona anunciou oficialmente a contratação do brasileiro Arthur junto ao Grêmio. Os catalães já tinham acertado a chegada do brasileiro para janeiro do ano que vem, mas aumentaram a proposta em três milhões de euros para ter o atleta seis meses antes. O Barça teria pago algo em torno de 33 milhões de euros, mas com variáveis que podem fazer a negociação chegar aos 40 milhões.

Prestes a completar 22 anos, Arthur embarca para a Espanha e assinará contrato válido por seis temporadas. Com as saídas de Iniesta e Paulinho, o brasileiro pode beliscar uma vaga no time principal. Qualidade para isso não lhe falta. Considero Arthur o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro.

O maior equívoco de Tite na Seleção Brasileira foi não levar o meio-campista para a Copa do Mundo. Acho que agora, Arthur será um dos principais nomes na renovação da Seleção Brasileira. Deve ser um dos pilares em 2022 no Catar.  

Arthur foi revelado pelo Grêmio por Luiz Felipe Scolari em 2015, mas teve no ano passado o maior destaque. Foi titular na reta final da vitoriosa campanha da Taça Libertadores da América. Jogou 70 partidas e marcou seis gols. Sendo quatro nesta temporada. 

Arthur não conseguirá realizar um dos sonhos que tem no futebol: jogar ao lado de Andrés Iniesta. O espanhol deixou o Camp Nou há pouco tempo rumo ao futebol japonês. Na base do Grêmio, o meia brasileiro era conhecido como "Novo Iniesta". O craque espanhol foi a principal referência para Arthur no início da carreira.