Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

BOA VANTAGEM PALMEIRENSE

Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem para cima do Coritiba. O jogo foi realizado na Arena Barueri. Na volta, o Alviverde pode perder por um gol e caso marque, o Coxa terá de golear.

A poucas horas do início do jogo, a comissão técnica ficou sabendo que não poderia contar com o atacante Barcos que teve de operar por causa de uma crise de apendicite. Betinho foi o substituto.

O Coritiba não ficou lá atrás. O técnico Marcelo Oliveira mandou o time para cima e deu trabalho ao goleiro Bruno. Júnior Urso teve uma chance em contra-ataque, mas foi fominha e não tocou a bola para Everton Ribeiro que reclamou muito. O goleiro Bruno, com boas defesas, evitava que os paranaenses abrissem o placar.

O Palmeiras pouco atacava. Quando o primeiro tempo já estava com cara de 0 a 0, Jonas cometeu pênalti em cima de Betinho aos 46 minutos. Valdívia bateu bem e colocou o Porco em vantagem na saída para o intervalo. Na comemoração, homenagem para Barcos ao imitar um pirata.

No intervalo, Marcelo Oliveira colocou Lincoln no lugar de Everton Ribeiro e o Coxa ficou mais lento. Melhor para o Palmeiras que não era tão atacado.

Aos 19 minutos, a torcida pôde respirar aliviada com o segundo gol. Marcos Assunção cobrou falta e Thiago Heleno desviou de cabeça para vencer o goleiro Vanderlei.

Tudo só não foi mais festa na Arena Barueri porque o chileno Valdívia cometeu falta boba no meio campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O Coxa também terá um desfalque importante para o jogo do Couto Pereira: o zagueiro-artilheiro Emerson.

O Palmeiras, mesmo com um a menos, poderia ter ampliado a vantagem. Maikon Leite, que tinha acabado de entrar na vaga de um apagado Mazinho, recebeu, avançou livre, driblou Vanderlei, mas pegou mal na bola na hora do chute e a zaga conseguiu salvar quase que em cima da linha.

Se tivesse feito o terceiro gol, cravaria Palmeiras campeão, mas ainda estou reticente. Time por time, acho o Coritiba melhor, mas o Palmeiras tem mais camisa e conta com Luiz Felipe Scolari, mestre em mata-mata. Vale lembrar que em 2011, o Coxa meteu 6 a 0 no Couto Pereira. Claro que isso não irá se repetir. A torcida paranaense sonha com o título da Copa do Brasil que quase veio na temporada passada.

MELHOR JOGADOR DA ÚLTIMA COPA É COLORADO

Agora é oficial. O uruguaio Diego Forlán, melhor jogador na última Copa do Mundo, é o novo reforço do Internacional para a sequência da temporada.

O jogador de 33 anos acertou a rescisão com o Inter de Milão-ITA e deve ser apresentado no próximo sábado para assinar contrato de três anos com o clube gaúcho.

A negociação já se arrastava há mais de um mês e, na última semana, os dirigentes colorados foram até a Itália para finalizar o acerto. Só faltava o uruguaio se desligar para o anúncio oficial.

Forlán não deve vestir a camisa 10 no Inter que pertence ao argentino D'Alessandro. A chegada do reforço não poderia ter sido em melhor hora, já que o técnico Dorival Júnior perderá Oscar e Leandro Damião, convocados para as Olimpíadas de Londres.

Na Itália, o jogador não repetiu as atuações que teve recentemente com a camisa da Seleção uruguaia. Por clubes, Forlán começou no Independiente-ARG, depois passou pelo Manchester United-ING, Villarreal-ESP e brilhou no Atlético de Madri-ESP. Os principais títulos na carreira são a Copa América de 2011, o Campeonato Inglês de 2003 e a Copa da Uefa em 2010, onde conquistou a Chuteira de Ouro por ter sido o maior artilheiro do futebol europeu.

É bom ter calma para analisar a chegada de Forlán. Se for o da Seleção do Uruguai será de grande valia e deve brigar até para ser o craque do campeonato, mas pelo que vinha jogando em Milão, pode não dar certo. Mas vale o investimento com certeza.

No Sul, o jogador receberá cerca de 415 mil mensais. Salário bem abaixo de algumas estrelas do futebol brasileiro. Não é a primeira vez que falam no atleta no Brasil. Em outras ocasiões, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo pensaram no uruguaio que disse um dia que sonhava atuar no São Paulo, onde o pai Pablo Forlán jogou entre 1970 e 1976.

SÃO PAULO ANUNCIA TÉCNICO QUE JÁ BUSCAVA HÁ MUITO TEMPO

A diretoria do São Paulo anunciou o novo técnico da equipe. Trata-se de um antigo sonho dos dirigentes. Ney Franco se desligou da CBF, onde trabalhava com a base da Seleção e se apresentará em breve ao Tricolor Paulista.

Ney Franco, que iria a Londres para auxiliar Mano Menezes, assinará contrato até dezembro de 2013. O treinador, antes de dar o sim ao São Paulo, conversou com o presidente da CBF, José Maria Marín que o liberou do comprimisso com a Seleção.

Desde a saída de Muricy Ramalho em 2009, nenhum técnico emplacou no São Paulo. Por lá já passaram Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo Cesar Carpegiani, Emerson Leão.

Ney Franco chega para ser o substituto de Emerson Leão. Milton Cruz assumiu o time, interinamente na vitória sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e será o responsável pelo jogo diante do Coritiba, no próximo domingo no Morumbi. A intenção é de que o novo técnico comece a trabalhar no clube a partir de segunda-feira.

Acho que Ney Franco foi uma excelente pedida. Trata-se de um técnico com bons trabalhos no currículo e que deve dar certo no São Paulo. Vamos ver se Ney consegue colocar juízo na cabeça de Luis Fabiano que mete gols, mas arruma muita confusão com o excessivo número de cartões que recebe. Atualmente, o Tricolor está na 6ª colocação com 12 pontos ganhos.