Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

CRUZEIRO É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2011


Com o estádio todo seu, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e voltou a conquistar o Campeonato Mineiro. O Galo buscava o bi.



Já dizia a amigos que apostava em uma vitória azul por dois motivos. Acho que o Cruzeiro tem mais time e possuía a totalidade dos torcedores na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Acho um absurdo só poder ter torcida de um time numa final de campeonato. É claro que o mandante leva uma grande vantagem neste caso.



O que poderia pesar contra a Raposa é a fama do técnico Cuca de ser vice-campeão estadual em vários anos. O Cruzeiro vinha de três derrotas em clássicos contra o maior rival, mas neste domingo não teve jeito e deu o "Zero" do leitor Celso Coelho.



O Cruzeiro contou com a volta de Thiago Ribeiro que se recuperou de contusão e foi o TR 11 o jogador mais perigoso desde o início da partida. O Atlético apostava em contra-ataques, já que tinha a vantagem do empate. Por pouco, Roger não abriu o placar ao chegar de carrinho e obrigar o goleiro Renan Ribeiro a fazer boa defesa.



O goleiro atleticano falhou em uma saída de bola, mas o jovem e perigoso Wallyson vacilou na hora da finalização. No intervalo, Dorival Junior fez duas substituições ao meu modo de ver erradas. Sacou o meia Renan Oliveira e Mancini e colocou o volante Richarlyson e o desconhecido Cláudio Leléu.



A Raposa perdeu excelente oportunidade com Roger após boa trama do ataque cruzeirense, mas quem desperdiçou a chance mais clara, talvez, do domingo foi Magno Alves. O Magnata avançou com a bola e ao tentar driblar Fábio, o goleirão se deu melhor. Nesta hora, com certeza, a Galoucura de JF foi à loucura.

Pior do que perder uma chance clara é tomar um gol e perder a vantagem em uma final. Wallyson recebeu na meia esquerda, driblou dois marcadores e chutou forte no canto de Renan Ribeiro. Acho que Serginho poderia ter evitado o chute do garoto cruzeirense.



O Galo se desesperou e o volante Serginho fez falta na intermediária e recebeu o cartão vermelho do árbitro Wilson Luiz Seneme. Na cobrança, a bola foi rolada para Gilberto que mandou uma bomba para marcar o segundo. Apesar do chute ter sido muito forte, acho que a bola era defensável.



No fim, os torcedores comemoraram muito a vitória sobre o maior rival. Título mais do que merecido do Cruzeiro para a tristeza do meu amigo Edigar.

SANTA CRUZ CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE 2011

É com muita alegria que trago para o Futebol em Foco a felicidade dos torcedores do Santa Cruz que puderam voltar a gritar "Campeão" após seis anos. Depois de vencer a primeira partida na Ilha do Retiro por 2 a 0 na semana passada, o Tricolor perdeu em casa, mas mesmo assim sagrou-se campeão pernambucano de 2011. O gol do Sport (que lutava pelo hexacampeonato) foi marcado por Marcelinho Paraíba.





Como era de se esperar, o Estádio Arruda estava completamente lotado. Mais de 62 mil torcedores vibraram com a derrota com gosto de título. Esta foi a 25º conquista do Santa em Pernambuco.





O maior destaque da equipe foi o atacante Gilberto (foto) que, segundo fontes, já estaria apalavrado com o Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico do Coral é o ex-jogador Zé Teodoro.





Parabéns aos fanáticos torcedores do Santa Cruz que sofreram com seguidos rebaixamentos. De 2006 para cá, foram três quedas seguidas, o que fez com que o Tricolor penasse na quarta divisão do futebol nacional.





Mas com a conquista estadual, torço para que os melhores dias voltem ao Arruda. A torcida merece comemorar. Parabéns ao Santa Cruz.

MANCHESTER UNITED É O CAMPEÃO INGLÊS DE 2011

O Manchester United empatou em 1 a 1 com o Blackburn no Estádio Ewood Park e garantiu o título da Premier League na temporada 2010/2011. Esta foi a 19º conquista dos Diabos Vermelhos em campeonatos nacionais. Agora, o Manchester é o maior vencedor do país e supera o Liverpool.


O técnico Alex Ferguson venceu o inglês pela 12º vez. O escocês chegou ao clube em 1986 e já contabiliza 36 títulos conquistados. Sendo duas Champions League e dois Mundiais e ainda busca o tri nas duas competições na final do dia 28 em Wembley contra o Barcelona.



O Manchester começou a partida de forma bem nervosa, mas teve a chance de abrir o placar com o português Nani de cabeça, mas a bola foi na trave do goleiro Paul Robinson. Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos com o australiano Emerton em falha grotesca do goleiro Kuszczak. Por isso que o Manchester necessita de um substituto para Van der Sar que vai encerrar a carreira ao final da temporada.



No segundo tempo, o Blackburn poderia ter ampliado a vantagem em cabeçada de Olsson, mas a trave salvou o Manchester United. Os Diabos Vermelhos precisavam correr atrás, apenas a vitória dava o título de forma antecipada na penúltima rodada.

O mexicano "Chicharito" Hernandéz recebeu lançamento e foi derrubado na área. O árbitro assinalou pênalti. Rooney deslocou Robinson e deixou tudo igual. Foi o gol do título e do maior ídolo da equipe. O camisa 10 tatuou o número 19 na pele em alusão a mais um título com a camisa do Manchester United.

A conquista foi mais do que merecida. Desde o início, o time de Sir Ferguson liderou a tabela e com muita justiça, volta a conquistar a Premier League.