Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

RONALDINHO PERTO DO GRÊMIO


O Grêmio está bem próximo de anunciar o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico. No início desta semana, o procurador e irmão do atleta, Assis, terá uma reunião com Adriano Galliani, dirigente do clube italiano para pedir a liberação do meia que terá contrato se encerrando no meio de 2011.

Segundo a imprensa italiana, seria bom para todas as partes a saída do brasileiro. Para o Grêmio seria um marketing e tanto ter o retorno de Gaúcho. Para o jogador seria boa uma volta que alimentaria uma chama de jogar a Copa do Mundo de 2014 e o Milan ainda ficaria livre de pagar um alto salário a um jogador que vem ficado, constantemente, no banco de reservas por decisão do treinador Massimilaino Allegri.

O técnico Renato Gaúcho do Grêmio declarou que as chances do retorno do ídolo são maiores que 90% e uma boa notícia para os gremistas pode sair ainda antes da virada de ano.

Ronaldinho saiu do Grêmio em 2001 para o Paris Saint Germain- FRA e o clube brasileiro não recebeu nada pela transferência. Até por isso, o presidente do clube, Paulo Odone acredita que Ronaldinho tenha uma dívida de gratidão com o tricolor gaúcho.

Um acordo está bem perto de acontecer e seria uma boa para o futebol brasileiro repatriar mais um de seus ídolos, mas acredito que a carreira de Ronaldinho está em decadência e não é de hoje, mas certamente, se quiser, ele pode jogar em qualquer clube brasileiro ou mundial e só ter foco.

TEVEZ DÁ A VITÓRIA AO MANCHESTER CITY


Parece que finalmente o Manchester City emplacou na Inglaterra. Os Citizens derrotaram o Newcastle por 3 a 1 no Estádio Saint James Park e assumiram, provisoriamente, a vice-liderança da Premier League.

O Manchester City chegou a 35 pontos, mas vale lembrar que Arsenal (32) Chelsea (31) se enfrentam nesta segunda-feira e estão com dois jogos a menos.

O Manchester começou a partida em ritmo avassalador. Já com quatro minutos, vencia por 2 a 0. O primeiro gol saiu com um minuto. A defesa do Newcastle falhou, Tevez roubou a bola e serviu a Barry que não desperdiçou e mandou para as redes.

No segundo gol, Tevez fez tabela com Milner e recebeu na medida para acertar o ângulo de Krul para fazer o segundo. Por pouco não sai o terceiro. Carlitos Tevez quase acerta a gaveta de Krul novamente. Touré poderia ter aumentado no fim do primeiro tempo, mas errou o alvo.

Na etapa complementar, já refeito do susto inicial, o Newcastle deu uma melhorada. Carrol dimiuiu de cabeça e o goleiro Hart nada pôde fazer para evitar o gol do Newcastle.

Os anfitriões foram em busca do empate, mas na hora do arremate final, erravam. E o Manchester tem Tevez que pouco erra. Em jogada individual do argentino, aos 36 minutos, saiu o terceiro gol. Carlitos passou por dois marcadores, entrou na área e chutou colocado, com categoria, para dar números finais a partida. O gol caiu como uma ducha de água fria na reação do Newcastle.

Que bom para os torcedores do Manchester City que Tevez resolveu continuar no clube e com ele, crescem e muito as chances de levar os Citizens a próxima edição da Champions League. Para título, acho prematuro, mas a campanha do time de Roberto Mancini é muito boa até este fechamento de ano.

MANCHESTER VENCE MAIS UMA E FECHA TEMPORADA DE FORMA INVICTA


Ainda em clima de Natal, a Inglaterra deu sequência a Premier League e o Manchester United venceu o Sunderland por 2 a 0 em jogo válido pela 19º rodada. Com a vitória, o time de Sir Alex Ferguson manteve a invencibilidade no campeonato e chegou aos 37 pontos.

O time da casa abriu o placar logo aos quatro minutos. Rooney cruzou e o búlgaro Berbatov (foto) acertou a cabeçada para marcar o primeiro. O Sunderland até que faz uma boa campanha no campeonato (sétimo lugar com 27 pontos), mas os Reds Devils dominaram inteiramenta a partida.

Mas o Manchester só aumentou a contagem na etapa final e novamente com Berbatov que recebeu na entrada da área e deu um toque de categoria para vencer o goleiro Gordon e marcar o segundo dele no jogo.

Com a vitória sem sequer ser ameaçada, o time do Manchester passou a jogar em ritmo de treino e apenas administrou a vantagem de dois gols.

O Manchester United encerra a temporada 2010/2011 como único time dos centros grandes da Europa que ainda está invicto. Assim como na Premier League, na Champions, ninguém derrotou o Manchester na primeira fase que se encerrou no início deste mês.

Acho o time do Manchester bem regular, mas tem um estrategista no banco de reservas chamado Alex Ferguson. Não o considero favorito na Champions, mas se os outros times não acordarem na Premier League, pode acabar sendo tarde para uma reação.