Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2022

FLUMINENSE EMPATA NA ARGENTINA E ESTÁ QUASE ELIMINADO DA SUL-AMERICANA

O Fluminense não passou de um empate sem gols com o Unión em Santa Fe e está com a situação bem complicada na Copa Sul-Americana. O Tricolor está em terceiro lugar no Grupo H com oito pontos. A equipe argentina tem nove em segundo e a liderança é do Junior Barranquilla com 10.

O Tricolor não jogou bem. O Unión começou melhor, mas não levou grandes perigos à meta de Fábio. No segundo tempo, Diale quase marcou para os mandantes. Apesar de ter mais posse de bola, o Fluminense pouco ameaçou.

Fernando Diniz segue invicto desde que retornou ao Fluminense. Mas a classificação na Sul-Americana só por milagre. O Flu precisa vencer o Oriente Petrolero, na Bolívia, por cinco gols de diferença e torcer por um empate entre Barranquilla e Unión que jogam na Colômbia.

HULK FAZ DOIS, GALO VENCE, SE CLASSIFICA E BATE RECORDE NA LIBERTADORES

O Atlético-MG venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 no Mineirão e garantiu, antecipadamente, a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O Atlético-MG chega aos 11 pontos e se garante na próxima fase. O Galo ainda conseguiu outro feito. Atingiu 18 partidas invictos. Um recorde na competição superando o Sporting Cristal e o Flamengo que chegaram a 17.

O Galo não demorou para marcar. Aos oito minutos, Hulk abriu o marcador ao receber de Allan. O atacante ainda faria um golaço no segundo tempo para anotar o segundo. Os equatorianos descontaram com Vargas, mas o jovem Sávio fez o terceiro no fim do jogo.

O Del Valle, com cinco pontos, ainda briga pela segunda vaga do grupo com o Deportes Tolima que tem oito. O time colombiano vai encarar o Atlético-MG na última rodada no Mineirão. O Del Valle joga em casa contra o já eliminado América-MG também na próxima quarta-feira. 

SAN LORENZO ESCOLHE RUBÉN INSÚA COMO TREINADOR

O San Lorenzo tem um novo técnico. O escolhido é um velho conhecido do clube. Ídolo como jogador e campeão como treinador Rubén Darío Insúa está de volta ao "Ciclón" que vinha sendo comandado interinamente por Fernando Berón após a demissão de Pedro Troglio. 

O San Lorenzo terminou em 10º lugar no grupo com 14 times na Copa da Liga Profissional. A equipe não vive bons momentos nos últimos anos. Muitos treinadores passaram por lá e não conseguem completar um ano no comando. A maioria sequer tem ficado seis meses.

A esperança da diretoria em trazer Rubén Insúa é que a idolatria dele mexa com o ambiente no clube que teve o presidente Marcelo Tinelli renunciado ao cargo recentemente.

Revelado pelo San Lorenzo como jogador, Rubén Insúa conquistou a Copa Sul-Americana de 2002 como treinador do "Ciclón". Dirigiu o time até 2003.. Em 47 partidas, foram 20 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.

Antes de fechar com "El Galego" Insúa, a diretoria sondou vários treinadores Juan Ramón Carrasco, Kily González, Martín Palermo, Mauricio Pellegrin, e Néstor "Pipo" Gorosito foram especulados.