Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA DE 2013

Não será dessa vez que teremos um inédito tetracampeão paulista. O Corinthians não deixou ao empatar com o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro. A ressaca pela eliminação na Libertadores foi curada, em parte, com a conquista do Paulistão.

Em campo, dois personagens que estarão juntos pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações, mas podem ter dado adeus às suas respectivas equipes: Paulinho pelo Corinthians e Neymar, no Santos dificilmente permanecem para o segundo semestre.

O técnico Muricy Ramalho, novamente não contou com o argentino Montillo, contundido. Neymar, estava visivelmente nervoso e não rendeu o esperado. No Corinthians, o zagueiro Gil fez mais uma bela partida. Paulinho era uma das melhores opções ofensivas do time treinado por Tite.

O Peixe saiu na frente. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o meia Cícero descolou uma linda puxeta para colocar os donos da casa em vantagem. O placar parcial levava a decisão para os pênaltis, mas nem deu muito tempo de pensar nisso, já que dois minutos depois, Danilo (com a cabeça enfaixada) deixou tudo igual na Vila Belmiro.

Ainda no primeiro tempo, a trave, em duas oportunidades, evitou a virada corintiana. Primeiro com Paulinho e depois em balaço de Danilo. Rafael também fez boa defesa em chute de Romarinho.

Na etapa final, Muricy trocou André por Miralles, mas o poder ofensivo não aumentou. A melhor chance foi do Corinthians. Romarinho saiu na frente de Rafael, escolheu o canto, mas a bola bateu na trave e saiu.

O Santos buscava o tetra. O zagueiro Durval queria a 11ª conquista de Estadual seguida, mas o Corinthians tem mais time. É mais encaixado e mereceu a conquista.

Como bem lembrou o técnico Tite após a partida, o Corinthians foi campeão em 2011, 2012 e voltar a levantar um troféu. Está certo que a Taça Libertadores ficou para o ano que vem, mas a fase e estrutura do clube impressionam. Ainda acredito que outras subidas de pódio estejam por vir.

ATLÉTICO-MG É CAMPEÃO MINEIRO DE 2013

O Cruzeiro venceu, mas quem comemorou no Mineirão foi o Atlético-MG. Nem mesmo a derrota por 2 a 1 foi capaz de estragar a festa da massa atleticana. O Galo é bicampeão estadual.

Sabendo que precisava vencer por três gols de vantagem, o Cruzeiro partiu para o ataque desde o início. Aos 17 minutos, Dagoberto foi derrubado na área por Gilberto Silva. Pênalti marcado e bem cobrado pelo atacante cruzeirense.

Pouco depois, foi a vez de Richarlyson cometer penalidade máxima em Borges. "Dagol" cobrou e foi novamente às redes. A decisão ganhava em emoção e Dagoberto se credenciava para ser o herói da Raposa.

O Atlético-MG até que melhorou, mas Fábio estava muito bem e fazia grandes defesas.

Na etapa final, o time de Cuca colocou a bola no chão e conseguiu diminuir. Também em cobrança de pênalti. Luan foi derrubado. Ronaldinho Gaúcho marcou e puxou um bonde na comemoração.

O gol sofrido caiu como uma ducha de água fria para o Cruzeiro. O Atlético-MG apenas administrava a imensa vantagem.

No fim, Luan foi expulso após princípio de confusão. Até que o árbitro Leandro Vuaden encerrou a partida e o melhor time do Brasil atualmente pôde festejar. Esta foi a primeira conquista de Ronaldinho no Galo.

PORTO É O CAMPEÃO PORTUGUÊS DE 2013

O Porto venceu o Paços Ferreira, fora de casa, por 2 a 0 e conquistou o título português. O Dragão assumiu a ponta na penúltima rodada com vitória dramática sobre o Benfica e depois fez a sua parte para abocanhar o tricampeonato português. Este foi o 27º título na história.

Os campeões abriram o placar em lance bem polêmico. Aos 23 minutos, o zagueiro Ricardo cometeu falta fora da área, mas a arbitragem errou ao marcar pênalti. Para piorar, o defensor ainda foi expulso. Na cobrança, o meia Lucho González não desperdiçou.

No segundo tempo, o matador colombiano Jackson Martínez ampliou. O Porto ainda ficaria com dez em campo após a expulsão do lateral brasileiro Danilo, mas o time da casa, já com a vaga garantida na próxima Champions League por ter terminado na terceira posição, não teve forças para buscar uma reação.

O Benfica venceu o Moreirense, mas dependia de um tropeço do rival. Algo que não aconteceu para alegria dos torcedores portistas.