Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2020

SCOCCO DEIXA O RIVER E DEVE VOLTAR AO NEWELL'S PARA ENCERRAR A CARREIRA

O River Plate não poderá contar com um importante jogador do elenco de Marcelo Gallardo. O atacante Ignacio Scocco não vai renovar o contrato e deixará a equipe após três temporadas.

O atacante, com 35 anos, deve acertar o retorno para o Newell's Old Boys, clube em que foi revelado e que pretende encerrar a carreira. Scocco já teve três passagens pelos "Leprosos" e é ídolo do clube de Rosário.

Scocco detém um recorde com a camisa do River: o jogador que mais marcou gols em uma mesma partida pela Taça Libertadores da América. Em 2017, o atacante fez cinco gols na remontada contra o Jorge Wilstermann, no Monumental de Nuñez.

Em 2013, Scocco chegou a jogar no futebol brasileiro, mas a passagem pelo Internacional não foi tão bem sucedida e durou apenas um semestre (21 jogos e quatro gols).

Sou muito fã de Scocco. Trata-se de um goleador. Ídolo do Newell's e muito justo que encerre a carreira no clube que o revelou em 2003. Caso se concretize a volta, seria a quarta passagem pelo clube. Inclusive acho que deveria ter tido mais oportunidades de defender a Seleção. Claro que a posição de atacante é muito concorrida na Albiceleste, mas Scocco foi pouquíssimo testado.

Com a camisa do River, disputou 90 jogos, fez 38 gols e conquistou a Libertadores de 2018, além dos títulos da Recopa Sul-Americana em 2019 e duas Copas Argentina e uma Supercopa da Argentina.