Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

VASCO PERDE MAIS UMA E VÁGNER MANCINI É DEMITIDO


O Vasco perdeu mais uma no Campeonato Carioca e como prometera durante a semana o presidente Roberto Dinamite, esta foi a última chance de Vágner Mancini que não é mais o técnico do time.

A equipe sofreu sua terceira derrota seguida no Campeonato Carioca. O algoz desta vez foi o Americano, que antes da bola rolar, era o time de pior campanha no campeonato. O Vasco perdeu por 3 x 2 em São Januário e o técnico não resistiu a mais este vexame.

Desfalcado de Carlos Alberto e Philippe Coutinho, o time do Vasco é muito fraco. Quem reapareceu essa noite foi o atacante Elton quer formou o ataque ao lado de Rafael Coelho que mais uma vez foi muito mal.

O Vasco estreou o terceiro uniforme, mas parece que a vestimenta não trouxe sorte aos cruzmaltinos. O Americano sempre esteve à frente do marcador e o primeiro gol saiu aos 17 minutos com Leandro que recebeu bola entre os zagueiros do Vasco (que bateram cabeça durante toda a partida). Um minuto depois, o Vasco chegou ao empate com Elton que recebeu na área, virou e chutou forte e rasteiro.

Mas o time do Vasco seguia muito mal. O meio campo nada criava e a defesa era um buraco só. O time de Campos não demorou para aumentar. Leandro recebeu na frente, a zaga parou pedindo impedimento que não existia e o meia atacante do Americano ainda passou por Fernando Prass antes de marcar o segundo.

O Vasco atacava na base da vontade de alguns jogadores e o segundo gol saiu em uma jogada totalmente individual. Léo Gago bateu mal um escanteio, mas pegou a sobra e levou a bola para o bico da área de onde acertou um lindo chute no ângulo de Fred.

O primeiro tempo terminou e a equipe deixou o campo sob vaias, mas os torcedores nem poderiam imaginar que tudo iria piorar. Logo no início da etapa final, o ala Paulo Henrique cruzou e Nilton levou azar e desviou a bola que encobriu Fernando Prass.
Depois deste gol, o Vasco perdeu as forças. Vagner Mancini colocou Magno e Dodô em campo. Magno até que entrou bem e arriscou bons dribles, mas o Vasco só chegava em chutes de longe, a maioria deles com Léo Gago que acertou um no primeiro tempo e achou que todos fossem entrar.

O Americano mostrou muita luta para segurar o resultado. O time de Campos ainda perdeu Jader expulso, mas o árbitro Carlos Eduardo Braga não usou o mesmo critério e deixou de expulsar Léo Gago que deu uma entrada criminosa no adversário.

O Vasco se mandou ao ataque, sem táticas, só na base da vontade. Magno arriscou boas jogadas. Em compensação, Geovane Maranhão entrou muito mal e errava quase tudo. Já disse aqui uma vez que Geovane Maranhão não pode vestir a camisa do Vasco.

O time cruzmaltino, apesar de não jogar bem, também não conta com a sorte. Magno e Jéferson deram dois chutes que explodiram na trave de Fred. Geovane Maranhão acertou uma bola de primeira no final do jogo, mas foi exatamente onde estava Fred.

O jogo terminou e o Vasco perdeu mais uma. Agora, o time está sem rumo e sem técnico. Após a partida, uma reunião entre os dirigentes cruzmaltinos, determinou a demissão (já prevista) de Vagner Mancini.

Para o clássico de domingo (que é decisivo para as pretensões vascaínas no campeonato), o time deve ser comandado pelo auxiliar Jorge Luis, mas a diretoria vai buscar um substituto para Mancini com urgência. Os nomes mais cotados são de Celso Roth, Emerson Leão e PC Gusmão. Roth até já foi procurado, mas o ex-treinador do Vasco gostaria de assumir o time após o Estadual. Leão teve problemas com Carlos Alberto no Corinthians, mas parece que as arestas já foram aparadas e Dinamite gosta do ex- goleiro. PC Gusmão também é amigo de longa data do presidente vascaíno, mas está empregado no momento (Ceará). O sonho de Roberto é Abel Braga, mas este não deixa o Oriente Médio de jeito nenhum.

Eu não era a favor da demissão de Mancini, mas percebi que o treinador estava perdido no Vasco. Ele mexeu tanto na equipe que não tinha mais o grupo nas mãos e quando isto acontece a situação se torna insustentável.

Acho que os problemas do Vasco vão além do campo. Fiquei sabendo que os jogadores estão com salários atrasados. Será que é por isso que Carlos Alberto vive “machucado”? Para ter um bom resultado em campo, a diretoria precisa dar condições ao grupo. Não adianta trocar de treinador, se muita coisa não mudar em São Januário.

Já digo desde já que não acredito na classificação da equipe para as semifinais da Taça Rio. Tomara que não respingue na Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro, uma reformulação geral no elenco precisa ser feita ou então os vascaínos já podem começar a pensar no Bicampeonato da Série B.

IMPÉRIO DO AMOR COMANDA O FLA NO ENGENHÃO


O Flamengo contou com a inspiração de seu polêmico ataque para virar o jogo e vencer o Tigres do Brasil por 3 a 1 no Engenhão. O Fla segue líder do Grupo A com 16 pontos. A partida dessa noite marcou o retorno do chileno Maldonado aos campos após quatro meses contundido.

O primeiro tempo foi de baixíssimo nível técnico. O único que tentava alguma coisa no Fla era o sérvio Petkovic. Adriano, Juan e Vagner Love perderam oportunidades de abrir o placar para o Fla e como quem não faz leva, o Tigres foi ao ataque e anotou o primeiro gol da partida com o atacante Gilcimar que escorou cruzamento da direita aos 31 minutos.

Depois do gol do Tigres, quase que o Fla empata com Kleberson em jogada de craque. Mas o empate viria com o Imperador que estava sumido em campo, só que mais uma vez Adriano mostrou o quanto é decisivo. Léo Moura cruzou e Adriano, sozinho, fez de cabeça e deixou tudo igual no Engenhão.

No segundo tempo, Andrade voltou com Vinicius Pacheco na vaga de Pet que não estava mal, mas a entrada de Pacheco mudou visivelmente o time rubro-negro e a mudança foi para melhor. O Tigres ameaçou novamente com Gilcimar, logo no primeiro minuto, mas foi só.

O Flamengo mostrou muito mais vontade do que na etapa inicial e dominou inteiramente a partida. O gol da virada rubro-negra foi numa linda jogada iniciada pelo goleiro Bruno que repôs a bola com rapidez e Juan tocou para Adriano que passou para Vagner Love que deu uma finta no marcador e chutou no contrapé do goleiro Rodolpho.

O Flamengo poderia ter aumentado com Vagner Love, mas o artilheiro do Estadual acertou a trave do Tigres. Mas o terceiro gol viria pouco depois com Adriano. Após rápido contra-ataque, Vinicius Pacheco recebeu lançamento do zagueiro Fabrício, se livrou da marcação e apenas rolou para Adriano, com o gol vazio, marcar o seu segundo na partida e décimo no Carioca.

O Império do Amor funcionou e o Fla venceu mais uma no torneio. Adriano e Vagner Love podem se meter em muitas confusões fora de campo, mas a dupla vem resolvendo os jogos a favor do Fla, tanto que Love é o artilheiro do campeonato com 11 gols e Adriano é o vice com dez e olha que Love chegou na terceira rodada e Adriano não jogou todas as partidas.

O Flamengo é muito melhor que as outras equipes no Rio de Janeiro. O elenco é superior a todos os outros e o time de Andrade tem totais condições de vencer o segundo turno e disputar a quarta final seguida contra o Botafogo.

FLU NÃO DÁ CHANCES E PASSA FÁCIL PELO MADUREIRA


O Fluminense derrotou o Madureira em Volta Redonda por 3 a 1 pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo não teve maiores complicações para o Fluminense que foi soberano na partida em todos os momento. Só uma catástrofe tira o time das semifinais da Taça Rio.

O Flu começou a partida com todo gás e marcou o primeiro gol aos dois minutos. Alan ganhou do zagueiro adversário e tocou para Mariano chutar com força e cruzado para abrir o placar. Pouco depois, o outro lateral, Júlio César quase ampliou de falta.

A partida estava muito fácil e o segundo gol saiu após arrancada do argentino Conca, pela direita, que rolou para André Lima chutar no canto direito do goleiro Marcio. Na comemoração, o atacante tricolor foi abraçar Rafael, aniversariante do dia. O Madureira ainda perderia o zagueiro Edinho, expulso após cometer falta em Alan. O Flu fez mais um ainda no primeiro tempo. André Lima sofreu pênalti que Conca bateu com categoria para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o substituto de Fred quase faz mais um, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Mas quem marcou foi o tricolor suburbano e foi um golaço do camisa 10 Bruno que recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Rafael.

Com o jogo já definido, Cuca deu chance ao garoto Wellington Silva na vaga de Alan e o menino de ouro do Flu quase marca um lindo gol, mas Victor Silva salvou na linha.
O jogo terminou mesmo em 3 a 1, e ficou nisso porque Marcio fez grandes defesas.

O Flu vinha de duas partidas sem convencer na Taça Rio (contra América e Resende), mas hoje a equipe se impôs e não deu chances ao Madureira que fez uma boa Taça Guanabara, mas está muito mal na Taça Rio.

Agora, o time de Cuca se prepara para o clássico de domingo contra o Vasco, às 18h30 no Maracanã. O Vasco está engasgado para os jogadores do Fluminense que não esquecem a derrota nas penalidades na semifinal do primeiro turno.

Outros Resultados: Bangu 1 x 1 América; Boavista 0 x 1 Friburguense; Resende 1 x 0 Duque de Caxias e Macaé 3 x 1 Olaria.