Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2021

VASCO ACERTA A CONTRATAÇÃO DOS DOIS PRIMEIROS REFORÇOS

O Vasco começa oficialmente o planejamento para 2021. A diretoria acertou as contratções dos primeiros reforços. O zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel assinam até o fim do ano com o Cruz-maltino.

Ernando, 32 anos, estava no Bahia e chega para ser uma opção de experiência na zaga. Leandro Castán tem contrato, mas pode deixar o clube que deve perder dois jogadores da posição: Marcelo Alves e Werley estariam de saída.

Marquinhos Gabriel, 30 anos, jogou em grandes clubes do país, mas nunca foi muito solução em nenhum deles. Vestiu as camisas do Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Santos e estava no Athletico-PR na última temporada, mas pouco foi aproveitado. Jogava mais na equipe suplente que venceu o Campeonato Paranaense.

O Vasco está apostando em jogadores com rodagem e oferecendo um contrato por metas de produção. Acho que Ernando pode chegar para brigar por posição. Marquinhos Gabriel precisa ter mais vontade e gana. Tem qualidade, mas tem um estilo (preguiçoso) que lembra e muito Bruno César que deixou o Vasco pela porta dos fundos. 

COLOMBIANOS BRILHAM E BOCA GOLEIA O VÉLEZ

O Vélez Sarsfield, que tinha 100% de aproveitamento, recebeu o Boca Juniors no José Amalfitani em jogo válido pela quarta rodada da Copa da Liga Profissional. Mas os comandados de Miguel Angel Russo estavam muito inspirados e aplicaram uma goleada por 7 a 1 para a equipe de Mauricio Pellegrino.

Esta foi a melhor atuação do Boca que vi nos últimos anos. A equipe jogou muito bem e não bateu em qualquer equipe. Volto a afirmar que atualmente o Vélez tem um dos melhores times do futebol argentino.

Com a vitória, o Boca chega aos oito pontos no Grupo B e se aproxima do pelotão da frente que tem Vélez, Lanús e Independiente com nove. A novidade no time xeneize foi o retorno de Carlos Tévez que estava afastado desde o falecimento do pai. No meio, o jovem Maroni ganhou a vaga de Zarate.

O time da casa começou com mais volume, mas o Boca contou com o brilho do cerebral colombiano Edwin Cardona. Foi dele o primeiro gol em cobrança de falta por baixo da barreira. Lembrando Ronaldinho Gaúcho.

Não demorou e o Vélez chegou ao empate. O bom lateral esquerdo Ortega cruzou, o zagueiro Amor ajeitou e Lucero empurrou para as redes. Mas ainda na primeira etapa, o Boca voltaria a ficar na frente. De novo com participação de Cardona que deu belo passe para o compatriota Villa que driblou o goleiro Hoyos antes de rolar para o gol vazio.  

No segundo tempo, o Boca foi ainda mais mortal. Villa acertou bonito chute e fez o terceiro. O atacante colombiano ainda participou diretamente do quarto gol ao mandar uma bomba na trave e, no rebote, Maroni fez. O quinto gol saiu em mais uma boa trama de jogadores colombianos. Villa tocou para Fabbra que cruzou na medida para Carlitos Tevez pegar de primeira para aumentar o massacre.

Mas ainda tinha mais. Em outra bonita troca de passes, o Boca fez o sexto. Novamente com Maroni e, no fim da partida mais um gol colombiano. Desta vez do volante Campuzano que teve total liberdade para avançar, gingar sobre a marcação e vencer o goleiro Hoyos. 

MIRANDA ACERTA RETORNO AO SÃO PAULO

O São Paulo venceu a concorrência com o Coritiba e anunciou a contratação do zagueiro Miranda que volta ao Tricolor depois de 10 anos.

Miranda está com 36 anos e acertou até o fim de 2022. Revelado pelo Coritiba, o zagueiro tinha uma proposta do Coxa, mas optou por um projeto em que pudesse jogar novamente a Taça Libertadores da América. Sem falar que é muito identificado também com o São Paulo. Chegou no clube em 2006 e fez parte do plantel que conquistou o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Miranda estava jogando na China. Foi campeão nacional com o Shandong Luneng, mas o clube acabou e o zagueirão ficou livre no mercado.

Acho que é um grande reforço para o São Paulo que conta com zagueiros jovens e Arboleda que é constantemente convocado para a Seleção do Equador e acaba desfalcando muito à equipe. O técnico da equipe, Hernán Crespo elogiou a nova contratação.