Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2022

PORTUGUESA-RJ VENCE CRB E ESTÁ NA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

A Portuguesa da Ilha do Governador conseguiu um feito inédito. Avançou de fase na Copa do Brasil ao vencer o CRB por 1 a 0 no Estádio Luso Brasileiro. O empate dava a vaga ao time de Maceió.

O gol da histórica vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Sanchez aos cinco minutos do segundo tempo. A semana é especial para a Lusinha carioca. No último domingo, venceu o Botafogo por 5 a 3 pelo Campeonato Carioca e agora chega à segunda fase da Copa do Brasil e vai encarar o Sampaio Corrêa.

Com a classificação, a equipe dirigida por Toninho Andrade vai abocanhar 750 mil reais de premiação. Valor muito importante para os cofres do clube que normalmente não tem calendário após a disputa do Estadual.

O CRB conta com jogadores conhecidos. Casos do goleiro Diogo Silva, o zagueiro Gum, os meias Diego Torres e Rafael Longuine e o atacante Anselmo Ramon. O treinador é Marcelo Cabo que há um ano estava no Vasco. A equipe alagoana ficou a frente do Cruzeiro e do próprio Vasco na Série B do ano passado, por exemplo.

RANIEL MARCA E VASCO AVANÇA NA ESTREIA NA COPA DO BRASIL

O Vasco não jogou bem, levou sufoco, mas se classificou à segunda fase da Copa do Brasil ao bater a Ferroviária, em Araraquara por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Raniel no primeiro tempo.

Com a classificação garantida para encarar o Juazeirense na segunda fase, o time carioca ganha 750 mil reais de premiação.

O grande nome da vitória vascaína foi o goleiro Thiago Rodrigues que fez grandes defesas. No primeiro tempo, chegou a salvar três vezes na mesma jogada. Na etapa final, andou se enrolando em saídas nas bolas aéreas, mas parece ser a principal contratação vascaína para a temporada. Junto com Raniel.

Quem estreou pelo Cruz-maltino foi o zagueiro Quintero, recém chegado do Fortaleza. A zaga ainda bate cabeça, falta entrosamento. Anderson Conceição passa segurança e firmeza. No meio campo, Juninho foi bem e Nenê fez linda jogada no lance do gol de Raniel aos 24 minutos. O vovô colocou a bola na cabeça do centroavante.

Logo depois do gol do Vasco, a Ferroviária chegou a marcar com Tcharlles, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento e como não tem VAR nessa fase, o erro passou batido. No segundo tempo, só deu Ferroviária. O Vasco sequer incomodou o goleiro Saulo.

VIRADA HISTÓRICA E CLASSIFICAÇÃO DO AMÉRICA-MG NO PARAGUAI

Que jogo! Que virada! O América-MG foi valente demais no Paraguai. Saiu perdendo por dois gols, virou o placar no segundo tempo, levou a partida contra o Guaraní para os pênaltis e venceu em pleno Defensores Del Chaco.

A vaga na terceira fase, a última antes da fase de grupos, rende três milhões de reais aos cofres do time mineiro que vai pegar na próxima fase o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Universitário, do Peru.

Com 10 minutos, o Guaraní saiu na frente. Benítez fez fila na defesa e foi derrubado por Éder na área. Pênalti marcado e convertido por Fernando Fernández. Dois minutos depois, Cáceres aumentou, de cabeça.

A vantagem paraguaia era enorme. Já vencera em Belo Horizonte por 1 a 0. Tinha três gols de vantagem no agregado. Mas o América-MG não se entregou.

Wellington Paulista diminuiu aos 13 minutos e deixou tudo igual, de cabeça, aos 29. Mais um gol e o jogo iria para as penalidades máximas e o gol salvador saiu nos acréscimos, aos 47 e foi um belo gol de Pedrinho que tentou duas vezes até vencer o goleiro Vásquez.

Nos pênaltis, Henrique Alemida perdeu para o Coelho mandando no travessão. O goeliro Vásquez também parou na trave. Patric foi outro que desperdiçou para o time brasileiro e Jailson defendeu a cobrança de Roberto Fernández. O atacante Everaldo foi quem garantiu a classificação épica.