Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

LUCAS PRATTO CHEGA AO FEYENOORD

Lucas Pratto deixa o River Plate e volta ao futebol europeu. O atacante de 32 anos foi presentado como novo reforço do Feyenoord, da Holanda.

No River, Pratto vinha sendo reserva, mas conta com a idolatria da torcida por ter sido decisivo na final da Taça Libertadores contra o Boca Juniors em 2018 (fez três gols somando as duas partidas). 

Pratto já teve duas passagens pelo futebol europeu. Foi emprestado ao Lyn, da Noruega em 2008 e ainda jogou no Genoa entre 2011 e 2013. Fora da Argentina, se destacou com a camisa da Universidad Católica. No Brasil, fez muitos gols com as camisas do Atlético-MG entre 2015 e 2017 e do São Paulo em 2018.

O Feyenoord terminou o último Campeonao Holandês em terceiro lugar. Na atual temporada, mantém a posição. Está cinco pontos atrás do líder, Ajax. Na Liga Europa, caiu na fase de grupos.  

 

VANDERLEI LUXEMBURGO ESTÁ DE VOLTA AO VASCO

O Vasco tem novo técnico na luta contra o rebaixamento, mas nem tão novo assim. Vanderlei Luxemburgo está de volta ao clube após um ano fora.

O clube tentou Zé Ricardo para o lugar do português Sá Pinto, mas o treinador rechaçou o convite e Luxa tratou o chamado como uma convocação e acertou o retorno até o fim do Brasileirão.  

O Vasco ainda deve a Luxemburgo pela passagem em 2019, mas o treinador tem um acordo com o clube e não deve ter um salário fixo nesta volta, mas um bônus caso evite à queda.

A reestreia de Luxemburgo vai acontecer na próxima quinta-feira diante do Atlético-GO em Goiânia. O treinador teve o nome aprovado e até solicitado pelas principais lideranças do elenco.

O Vasco está em 17º lugar com 28 pontos ganhos. Na primeira passagem que teve por São Januário, Luxa chegou com o mesmo propósito: conseguiu evitar o rebaixamento e classificou o time para a Copa Sul-Americana. Foram 37 jogos com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Deixou o clube para dirigir o Palmeiras, onde conquistou o título do Paulistão, mas saiu após campanha irregular no Brasileiro.