Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

AS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

A UEFA realizou o sorteio que definiu as oitavas de final da Champions League. As partidas serão realizadas a partir do dia 16 de fevereiro. Teremos grandes duelos entre os 16 times que sonham em estar na grande decisão que será no final de maio em Instambul.

Dois jogos chamam mais atenção. Paris Saint Germain e Barcelona coloca os amigos Neymar e Messi frente a frente. Outro bom confronto é Chelsea e Atlético de Madrid. O atual campeão Bayern de Munique não deve ter muito trabalho para passar pela Lazio. O Real Madrid que se classificou com emoção, vai pegar a Atalanta. Favoritismo merengue. 

A Juventus de Cristiano Ronaldo vai pegar o Porto. O time de Pirlo é favorito no duelo. Um jogo que pode ser equilibrado é o confronto entre Liverpool e o surpreendente RB Leipzig, semifinalista na temporada passada e que eliminou o Manchester United na fase de grupos nesta edição. Borussia Dortmund e Sevilla talvez seja o jogo mais parelho. O Manchester City precisa tomar cuidado, mas é favorito contra o Borussia Mönchengladbach.

Destaquei no início do post os duelos entre PSG e Barcelona e Chelsea e Atlético de Madrid. São os jogos com camisas mais fortes, mas não vou ficar no muro. O time francês é favorito para avançar contra os catalães. Até mesmo se Neymar, contundido, não puder jogar, mas como as partidas serão somente em fevereiro e março, o brasileiro ganha tempo para se recuperar. O Atlético, apesar de ter ficado em segundo na chave, tem mais time que o Chelsea e acho que avança às quartas.

Vou deixar aqui, em negrito, os meus palpites para quem passa de fase. As quartas de final também será definida através de sorteio pela UEFA. 

  • Lazio x Bayern de Munique
  • Atalanta x Real Madrid
  • Borussia Mönchengladbach x Manchester City
  • RB Leipzig x Liverpool
  • Atlético de Madrid x Chelsea
  • Sevilla x Borussia Dortmund
  • Porto x Juventus
  • Barcelona x Paris Saint-Germain