Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

PORTO VENCE NOS ACRÉSCIMOS E FICA PERTO DO TÍTULO

Em jogo dramático e carregado de rivalidade, o Porto bateu o Benfica, de virada, por 2 a 1, com gol do brasileiro Kelvin (ex- Paraná) nos acréscimos.

Com o triunfo, os Dragões assumem a ponta e vão para a última rodada dependendo apenas de si para serem campeões. O adversário será o Paços Ferreira (já garantido na próxima Champions League) fora de casa. O Benfica não deve ter dificuldades para bater o Moreirense (que luta contra o rebaixamento) no Estádio da Luz, mas depende de um tropeço do rival.

Os visitantes saíram na frente aos 18 minutos com gol do matador Lima que aproveitou cruzamento e escorou para as redes. O time do Porto reclamou de impedimento que não houve.

Seis minutos depois veio o empate. Em jogada iniciada pelo brasileiro Alex Sandro, Varela bateu cruzado e contou com desvio em Max Pereira que matou o goleiro Artur.

No segundo tempo, a medida que o tempo passava, a partida ficava mais nervosa. De cabeça, o zagueiro Otamendi perdeu boa chance para o Porto.

O técnico Vitor Pereira mandou a campo o brasileiro Kelvin. James Rodríguez perdeu a chance de virar o marcador no fim do segundo tempo com uma bola na trave. 

Até que aos 46 minutos, Kelvin começou a jogada e tocou para Liedson que devolveu na frente e o jovem de 19 anos bateu cruzado para levar o estádio ao delírio total. Era como se ali o título tivesse sido decidido. Ainda temos uma rodada para o fim, mas o Porto caminha para a conquista do tricampeonato.

ESCOLHIDO O SUCESSOR DE FERGUSON

O Manchester United agiu rápido e já anunciou o substituto de Alex Ferguson. O escolhido foi o escocês David Moyes que estava no Everton há 11 anos.

O contrato assinado tem duração de seis temporadas. Bem diferente do que ocorre no Brasil.

O novo técnico dos "Diabos Vermelhos" afirmou que será muito difícil e que a responsabilidade em substituir o melhor treinador de sempre será enorme.

No Everton, Moyes fez bons trabalhos. Atualmente, ocupa o sexto lugar na Premier League na frente do Liverpool que vem uma posição abaixo.

FLAMENGO APRESENTA MARCELO MORENO

Conforme o Futebol em Foco anunciou há algumas semanas, o atacante Marcelo Moreno é o novo reforço do Flamengo. O Brasileiro naturalizado boliviano estava, estranhamente, encostado no Grêmio pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Moreno chega com status de homem - gol do Rubro-Negro. Apesar de Hernane ter sido artilheiro do último Carioca, acho que Moreno será titular e vai fazer muito sucesso no Brasileirão.

No ano passado, Marcelo Moreno, que chega por empréstimo até o final da temporada, foi o goleador na temporada do Grêmio com 22 gols marcados.

A última partida do centroavante foi no fim de fevereiro. Na apresentação, o atleta diz estar realizando um sonho. Diferente do pai que quis escolher clube para o atacante e perdeu algumas boas propostas. Por pouco, Marcelo Moreno não parou no Palmeiras e no Botafogo.