Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DEFINIDA AS OITAVAS DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado na Suiça, a UEFA definiu os jogos das oitavas de final da Champions League. As partidas serão nos dias 14 e 15 de fevereiro (ida) e 21 e 22 do mesmo mês (volta).



O Barcelona, atual campeão e favorito a mais um título, vai encarar o Bayer Leverkusen-ALE. O Real Madrid de José Mourinho pegará o CSKA Moscou de Vagner Love que não pretende continuar na Europa. O confronto mais esperado e equilibrado será Arsenal e Milan. Este é o risco de passar a primeira fase em segundo lugar, mas o time italiano caiu no grupo do Barcelona, então não tinha como ser primeiro. Será que Thiago Silva, Alexandre Pato e Robinho passam pelos Gunners?



Um time que acho que vai chegar longe é o Bayern de Munique que vai enfrentar os suiços do Basel. A Internazionale também deve se classificar, mas pode encontrar dificuldades para cima do Olympique de Marselha.


A maior surpresa das oitavas é o Apoel que vai encarar o Lyon e sou mais o time de Gerland. O Benfica do brasileiro Bruno César, em boa fase, joga contra o Zenit (também zebra) e outro jogo que deve chamar a atenção dos amantes da Champions será o duelo entre Chelsea e Napoli. Os Blues têm mais camisa e tradição, mas acho a equipe italiana melhor tecnicamente e mais nova.


Em minha opinião, os melhores times são Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique (nesta ordem).


Vou deixar aqui os meus palpites (em negrito) para passar para as quartas de final da Champions League. Essa é a relação dos jogos de ida na competição européia.



Lyon x Apoel
Napoli x Chelsea
Milan x Arsenal
Basel x Bayern de Munique
Bayer Leverkusen x Barcelona
CSKA x Real Madrid
Zenit x Benfica
Olympique de Marselha x Internazionale

O MAIS COBIÇADO DO BRASIL

Nesta época de boataria no futebol brasileiro, o jogador mais citado e cobiçado por aqui é o meia Walter Montillo do Cruzeiro.


Alguns falam que o Corinthians já chegou a um acordo salarial e tempo de contrato com o atleta, mas falta convencer o time mineiro que pede 16 milhões de euros para liberar o jogador. Vale lembrar que em 2010, o Cruzeiro pagou 3,5 milhões de dólares para trazer o meia que atuava na Universidad de Chile.


O empresário do jogador, o argentino Sergio Irigoitia, já afirmou que Montillo continuará no Brasil e se não for no Cruzeiro, irá para o atual campeão brasileiro. A Libertadores deve seduzir o craque argentino. Inclusive, o procurador já sinalizou em favor do Timão e disse que seria interessante ao Cruzeiro aceitar a oferta corintiana que é de oito milhões de euros.


A pedida do Cruzeiro, realmente, é fora dos padrões brasileiros. Parece que esta quantia seria para times do exterior, mas não tiro a razão do novo presidente cruzeirense que não quer fortalecer facilmente um forte concorrente no Brasil.


O São Paulo e o Flamengo estão tentando atravessar a negociação, mas com todo o clamor do empresário pró Corinthians, será difícil algum outro clube brasileiro levar o hermano. O São Paulo estaria pensando em oferecer mais que os oito milhões do Corinthians, mas não chegaria à pedida cruzeirense.


Já o Rubro-Negro carioca conta com a ajuda de um banco que poderia pagar a quantia. Esta empresa tem um percentual no passe do jogador. O Fla, inclusive, já estaria em negociações com Zezé Perrella que preside o Cruzeiro até o final do ano e o atual mandatário já disse ser bom para o clube vender Montillo para fazer caixa. E a família Perrella gosta é de vender jogador.


Não sabemos para onde irá o meia, mas com certeza quem levar estará fazendo uma excelente aquisição. Considero Montillo um dos três melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro e gostaria e muito de tê-lo em meu time.