Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ARSENAL VENCE BAYERN QUE ERA 100% ATÉ ENTÃO

Lanterna do grupo na Champions League, o Arsenal precisava se recuperar e tinha uma missão para lá de complicada: enfrentar o Bayern de Munique, líder da chave e do Campeonato Alemão com 100% de aproveitamento nas duas competições. Mas o time inglês fez valer o mando de campo, jogou bem e venceu por 2 a 0 com gols de Giroud e Özil.

O Bayern segue na ponta do Grupo F com seis pontos ganhos (ao lado do Olympiacos) e o Arsenal ainda é o lanterna, agora com três (mesma pontuação do Dínamo Zagreb), mas embolou tudo na chave. Ainda aposto em alemães e ingleses como favoritos da chave.

Se não fosse uma defesa brilhante de Manuel Neuer, o Arsenal já poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo, mas o goleiro alemão fez milagre em cabeçada de Walcott. Pelo Bayern, o brasileiro Douglas Costa fez uma linda jogada pela direita, rabiscando a marcação.

O Bayern jogou bem na primeira etapa e obrigou Petr Cech a fazer, pelo menos, três grandes defesas. Os goleiros foram os responsáveis pelo empate sem gols na primeira etapa.

No segundo tempo, Douglas Costa quase abriu o placar aos cinco minutos. Pouco depois, Lewandowski foi mais um que parou em Cech. O polonês ainda perderia mais uma grande chance aos 29.

O jogo estava aberto com as duas equipes atacando, mas foi o time da casa quem chegou ao gol. Aos 31 minutos, Giroud, que tinha entrado aos 28, aproveitou vacilo de Neuer e abriu o placar. Um gol meio sem querer. O centroavante francês ainda teve a chance de fazer mais um pouco depois. 

O Bayern foi em busca do empate e até teve chances para isso, mas deu espaço para o Arsenal fazer o segundo aos 48 minutos com o alemão Özil. Neuer ainda tentou fazer a defesa, mas a bola já tinha ultrapassado da linha.

SETE ANOS DEPOIS, REMO VOLTA À SÉRIE C DO BRASILEIRO

O Remo venceu o Operário por 3 a 1 e garantiu uma das quatro vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. No jogo de ida, no Paraná, a equipe do Norte já tinha vencido por 1 a 0. O acesso levou a torcida à loucura no Mangueirão que recebeu mais de 35 mil pessoas.

O Remo volta a disputar a Série C após sete anos de ausência. Um time como o Remo não pode ficar largado na última divisão do futebol nacional. O time do Pará já foi campeão da Terceirona em 2005.

Além do Remo, Botafogo-SP, Ypiranga (vaga nos pênaltis) e River também jogarão a Série C em 2016. As equipes bateram nas quartas de final, respectivamente, São Caetano, Caldense e Lajeadense. Parabéns aos quatro times que sobem.


BRASIL DE PELOTAS, LONDRINA, TUPI E VILA NOVA JOGARÃO A SÉRIE B DE 2016

Já temos definidos os times que sobem da Série C para a B em 2016. Brasil de Pelotas, Londrina, Tupi e Vila Nova festejaram o acesso. Na semifinal, gaúchos e goianos e mineiros contra paranaenses definem os finalistas. O título é muito importante, mas as quatro equipes já tem motivos para terminarem bem o ano.

Brasil de Pelotas e Londrina comemoram o segundo acesso consecutivo, já que saíram da Série D na temporada passada. 

O primeiro time a garantir vaga na Série B de 2016 foi o Brasil de Pelotas que calou o Castelão com mais de 60 mil pessoas e segurou o empate sem gols contra o Fortaleza, que tinha a melhor campanha da primeira fase. Os gaúchos venceram por 1 a 0 no caldeirão do Estádio Bento Freitas na ida e comemoram a vaga. Quem não lembra da tragédia que vitimou jogadores do Rubro-Negro em 2009?A torcida fez uma linda festa para recepcionar os heróis. A última vez da equipe na Segundona foi em 2000.

O Vila Nova se garantiu ao vencer os dois confrontos diante da Portuguesa. Na volta, no Canindé com 17 mil pessoas, o time goiano ganhou por 2 a 1 e já tinha derrotado a Lusa em Goiânia por 1 a 0.

O Londrina passou pelo Confiança. O time paranaense ganhou por 1 a 0 no Estádio do Café e ficou com a vaga. No primeiro jogo, em Sergipe, um empate foi sem gols. Foram 11 anos longe da segunda divisão nacional.

O último classificado é o Tupi que passou pelo ASA. A equipe de Juiz de Fora já tinha vencido em casa por 2 a 0 e foi com boa vantagem para Arapiraca. Mesmo podendo perder por um gol de diferença, os mineiros venceram mais uma: 2 a 1. A vaga que batia na trave nos últimos anos, enfim saiu para o Tupi que volta à Série B após 26 anos.