Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

FRANÇA SOFRE, MAS VENCE NA ESTREIA DA EUROCOPA

A França estreou na Eurocopa com uma sofrida vitória por 2 a 1 diante da Romênia. Os donos da casa só garantiram o triunfo graças ao golaço marcado por Payet, melhor em campo, com um chutaço no ângulo aos 43 minutos do segundo tempo.

A França foi superior durante toda a partida. Colocou bola na trave na primeira etapa com Griezmann, mas o placar ficou em branco na primeira metade.

No segundo tempo, Giroud conseguiu vencer o goleiro Tatarusanu, que já tinha feito boas defesas. O centroavante fez o primeiro gol da Euro com uma cabeçada.

Mas quatro minutos depois, a Romênia chegou ao empate em pênalti convertido por Stancu. O experiente Evra cometeu pênalti bobo em Stanciu.

A França não desistiu e fez o gol da vitória aos 43. Payet mandou no ângulo sem chances de defesa para Tatarusanu.

Os donos da casa jogaram bem. Esperava uma vitória mais tranquila, mas a festa foi bonita e os franceses são um dos favoritos em minha opinião.

VAI COMEÇAR A EUROCOPA. SAIBA OS FAVORITOS

Vai começar a 15ª edição da Eurocopa, uma competição tão aguardada e esperada pelo nível técnico. Não é exagero afirmar que trata-se de uma espécie de Copa do Mundo sem Argentina, Brasil e Uruguai.

O país que vai sediar os jogos também impressiona pela beleza. França será a sede com Paris como locais de abertura e encerramento.

Atual campeã do mundo, a Alemanha segue forte e pode ser apontada como uma das principais favoritas ao título que não vem desde 1996. A Espanha mantém uma hegemonia recente, pois venceu as duas últimas edições e vai em busca de mais um caneco. Alemães e espanhóis são os maiores vencedores com três conquistas cada.

Acho que podemos ter surpresas nesta edição. Assim como na Copa do Mundo de 1998, a França quando atua em casa, chega muito forte e a fase é muito boa. Eu não descartaria (pelo contrário) o título para os comandados de Didier Deschamps. A Bélgica mantém a excelente geração da Copa de 2014 e tem time para buscar o caneco inédito.

Uma seleção tradicional que terá muito trabalho é a Itália. A "Azzurra" caiu no chamado grupo da morte na primeira fase e vai encarar logo de cara, forças como a Suécia de Ibrahimovic, além dos belgas.

A Inglaterra tem um time arrumado. Pode chegar bem longe, mas não acredito em título. Portugal, mais uma vez, depende exclusivamente de Cristiano Ronaldo. Mais ou menos como a Suécia com Ibra, que quer triunfar com a seleção.

Uma boa novidade nesta edição é a presença inédita de País de Gales de Gareth Bale e Ramsey. Quem também conta com equipes de jogadores conhecidos é a Polônia de Lewandowski e a Croácia que conta com Modric e Rakitic. A ausência que ninguém esperava fica por conta da Holanda que não conseguiu vaga nas Eliminatórias. Esta será a primeira vez que a competição terá 24 participantes.

Ou seja, não faltarão craques nos 30 dias de disputa. Qualidade sobra. Vou deixar aqui os meus favoritos: Alemanha, Bélgica ou França. Usei a ordem alfabética para definir os meus escolhidos. Acho que dificilmente, o título não ficará com uma das três nações. Que role a bola!

RÉVER CHEGA AO FLAMENGO E QUER ESQUECER CONTUSÕES RECENTES

Depois de Rafael Vaz, o Flamengo apresentou mais um reforço para a zaga: Réver chega por empréstimo de um ano do Internacional.

O atleta de 31 anos conviveu com seguidas lesões desde que foi contratado pelo Colorado, mas viveu grande fase no Grêmio e no Atlético-MG chegando a ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira. Réver teve chances de ser chamado para a Copa do Mundo de 2014.

Na atual temporada, jogou apenas nove partidas no Internacional. O último jogo foi em abril, mas Réver chega motivado e, se tiver regularizado, já quer estrear no próximo domingo em Florianópolis diante do Figueirense.

O Flamengo não teve custos para trazer o defensor, mas terá que arcar com os salários. Réver era o capitão do Atlético-MG na conquista do título da Taça Libertadores da América de 2013.

Se ficar livre das contusões que o perseguem desde que chegou a Porto Alegre, o Flamengo acerta com uma grande reforço. É experiente, tem liderança e boa técnica. Chega com status de titular. Não sei se não fica experiente demais uma defesa formada por Réver e Juan. Mas trata-se de dois jogadores com habilidade e cancha.