Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2022

ATHLETICO-PR PAGA 24 MILHÕES DE REAIS POR VITOR ROQUE, DO CRUZEIRO

O Athletico-PR fez mais uma contratação bem valiosa para a temporada. Depois do uruguaio Agustín Canobbio, o mais novo reforço para o ataque é o jovem Vitor Roque que chega do Cruzeiro por 24 milhões de reais. O atacante de 17 anos passa a a ser a contratação mais cara da história do clube paranaense.

Vitor Roque chegou e pediu para usar o número 39. O motivo é a idolatria que tem por Bruno Guimarães que usava o número quando defendeu o Furacão.

Vitor Roque era titular do Cruzeiro desde a temporada passada. Estreou na equipe principal pelas mãos de Vanderlei Luxemburgo. Neste ano, foram 11 jogos e seis gols marcados. Como parte da negociação, o Athletico vai emprestar o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá ao time mineiro.

O Cruzeiro tem direito a 50% do valor pago pelo Athletico-PR. O América-MG tem 35% e o restante é da família do atleta.

Vitor Roque chegou com planos ambiciosos e falou até em chegar à Seleção Brasileira nesta trajetória no Athletico-PR. Trata-se de um jogador talentoso e muito promissor. Vamos ver como se sairá em jogos maiores até mesmo internacionalmente.

GALO EMPATA NO FIM COM GOL POLÊMICO DIANTE DO AMÉRICA-MG

Atlético-MG e América-MG fizeram um clássico bem movimentado pelo Grupo D da Taça Libertadores. O Coelho, que reestreava Vagner Mancini no comando técnico, saiu na frente, mas o Galo empatou no fim com gol polêmico.

O Atlético-MG chega aos quatro pontos, enquanto o América soma o primeiro. Independiente Del Valle e Deportes Tolima tem três cada.

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve as melhores chances. Guilherme Arana acertou o travessão e Vargas quase marcou se antecipando a Jaílson.

Na etapa final, o América-MG foi quem saiu na frente e com um golaço de Felipe Azevedo. Godín falhou na jogada.

O Atlético quase empatou com Jair que perdeu na pequena área, mas aos 41, Ademir fez valer a lei do ex após receber de Mariano. O detalhe é que o atacante estava em posição irregualr, mas como não há VAR na fase de grupos da Libertadores, o jogo seguiu e a arbitragem assinalou o gol para revolta dos dirigentes do América-MG.

Se o América-MG tivesse jogado assim na estreia, não teria sido derrotado pelo Del Valle. Ainda dá para buscar a classificação. Uma das vagas ficará com o Atlético na minha opinião, mas a outra está em aberto e os três times restantes podem buscá-la.

CORINTHIANS VENCE NO SUFOCO E EMBOLA GRUPO

O Corinthians venceu a primeira na Libertadores. Jogando em casa, a equipe bateu o Deportivo Cali por 1 a 0 e embolou de vez o grupo que conta com os quatro times empatados com três pontos após duas rodadas disputadas.

O Deportivo Cali começou melhor e teve chances no primeiro tempo com Burdisso e Camargo. O Corinthians esteve bem tímido na primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e em cima. Aos quatro minutos, Gustavo Mantuan quase marcou. A bola ainda tocou na trave na sequência da jogada.

Mas aos 22 minutos saiu o gol corintiano. Fagner chutou, o goleiro De Amores deu rebote e o zagueiro Caldera fez gol contra. No fim do jogo, o zagueirão quase se redimiu e por pouco não empatou a partida.

Vitória importante e parece que esse será o grupo da morte na competição. Pelo menos envolvendo uma equipe brasileira.