Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ODVAN DISPUTARÁ A SEGUNDONA DO CARIOCA

O zagueiro Odvan, campeão brasileiro, da Taça Libertadores da América e da Copa Mercosul pelo Vasco, está de clube novo e disputará o Campeonato Carioca da Série B pelo São João da Barra. O início da competição será neste fim de semana.

O defensor de 36 anos chega para passar experiência ao jovem time sanjoanense. Além do Cruzmaltino, Odvan passou por Botafogo, Fluminense, Santos, Coritiba, entre outros. O último clube do jogador foi o Armando Zanata do Espírito Santo em 2010.

O zagueiro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 1998 pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo, disputou 12 partidas com a Amarelinha e participou do elenco que foi campeão da Copa América em 1999.

Odvan nunca foi um jogador de boa qualidade técnica. Deu sorte por ter jogado em equipe vitoriosa como o Vasco do fim dos anos 90 e ter tido como companheiro de zaga o excelente Mauro Galvão.

Nos últimos anos, Odvan só tem jogado em equipes pequena como Bangu, Madureira (onde venceu a Taça Rio em 2006), Cabofriense, Ituano e Rio Bananal. O zagueiro também participou do rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2008.

ANTIGO ÍDOLO DA TORCIDA VOLTA AO ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR acertou junto ao Flamengo o empréstimo do meia Kleberson até o final da temporada. O meia teve participação especial na conquista do Campeonato Brasileiro de 2001 no Furacão. O jogador retorna ao Atlético após oito temporadas.

No Atlético, Kleberson formará o meio campo ao lado de Paulo Baier, outro jogador experiente. Além do meia que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, outro velho conhecido da torcida também está de volta ao clube: o atacante Lucas.

Kleberson foi dispensado por Vanderlei Luxemburgo, mas estava treinando e poderá reestrear em breve com a camisa rubro-negra. A diretoria do Furacão deve anunciar ainda nesta semana mais um reforço para o meio campo. Trata-se do volante Róbston, ex-Atlético-GO que está praticamente acertado com o clube da capital paranaense.

Gosto do futebol de Kleberson, mas a sua passagem pelo Flamengo não foi das melhores. Passou a maior parte do tempo no banco de reservas e como ganhava um alto salário (aproximadamente 280 mil mensais), não foi fácil achar pretendentes pelo jogador.

O Flamengo arcará com uma parte dos vencimentos de Kleberson e o restante será pago pelo Atlético-PR.

VASCO CONTRATA LEANDRO, EX-GRÊMIO

O Vasco apresentou nesta quinta-feira o atacante Leandro, 30 anos, que estava no Grêmio. O jogador já passou por Corinthians, Fluminense, Goiás e São Paulo, mas os melhores momentos do atleta foram com as camisas de Fluminense e São Paulo.
No Grêmio, oito lesões atrapalharam o ano de 2010 do jogador. Em 27 partidas com a camisa gremista, nenhum gol. A última partida de Leandro foi em outubro e o atleta estava treinando em separado do elenco na espera por uma negociação.

A volta ao Rio de Janeiro pode ser uma boa para Leandro que pode jogar tanto no ataque como na criação de jogadas. A principal característica do novo reforço vascaíno é a velocidade e a luta dentro de campo, o que fez lhe valer o apelido de "guerreiro".

Leandro é um jogador com muitos títulos na carreira. No Corinthians, venceu o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil em 2002, além do Paulista no ano seguinte. Foi campeão russo no Lokomotiv em 2004, Carioca pelo Fluminense em 2005 e no São Paulo, venceu os Brasileiros de 2006 e 2007, além do Gaúchão do ano passado.

Outra característica de Leandro é seu apreço por baladas. Ultimamente, foi visto em uma festa de uma torcida organizada do São Paulo (seu clube do coração), o que irritou a diretoria do Grêmio.

Acho que o ex-gremista pode dar certo no Vasco, mas não o vejo como substituto ideal de Carlos Alberto. Leandro jogaria mais na posição de Eder Luis e o Vasco carece mais de meias ou centroavantes.