Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2015

VASCO VENCE A PRIMEIRA, SAI DA LANTERNA, MAS SEGUE NA ZONA

Enfim, o Vasco venceu a primeira no Campeonato Brasileiro e logo sobre o maior rival. Na estreia de Celso Roth, o Cruz-maltino derrotou o Flamengo por 1 a 0 na Arena Pantanal. O colombiano Riascos fez o gol da vitória, de cabeça e comemorou daquele jeito cômico.

Engana-se quem pensa que o Vasco jogou bem. Pelo contrário. Teve partidas em que foi derrotado em que a atuação foi superior a essa. Sorte que o Flamengo também esteve muito mal, apesar da grande posse de bola.

O Vasco saiu na frente aos 15 minutos. Madson fez boa jogada pela direita e cruzou forte. Riascos vinha na corrida e cabeceou sem chances para o goleiro César.

Gilberto teve mais uma chance no primeiro tempo, mas nada que merecesse fazer o Vasco sair com uma vantagem maior.

Na etapa final, o Vasco não atacou e o Flamengo foi para cima. A entrada de Alan Patrick no lugar de Anderson Pico fez o Rubro-Negro melhorar, mas chance efetiva apenas aos 34 minutos e o goleiro Charles fez grande defesa em arremate de Alan Patrick.

Tirando isso, o Flamengo insistiu em bolas cruzadas. O goleiro do Vasco sai muito mal do gol. Mas a equipe conseguiu segurar a primeira vitória que só veio na nona rodada. 

O resultado tira o Vasco da lanterna, mas a equipe sobe apenas uma posição e chega aos seis pontos. O Flamengo, com um ponto a mais, está em 17º lugar e abre a zona de rebaixamento que ainda conta com Coritiba e Joinville.

Outros Resultados: Palmeiras 4 x 0 São Paulo e Internacional 1 x 0 Santos.

HEROICO, FLU VIRA PARTIDA E ENTRA NO G4

O Fluminense venceu o Goiás de virada por 2 a 1, conseguiu mais uma vitória e assumiu a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem os mesmos 17 pontos de, Atlético-MG e São Paulo, mas perde nos critérios de desempate. O Sport lidera com 19.

A atuação do time comandado por Enderson Moreira foi heroica. O Goiás saiu na frente com gol de Erik aos 33 minutos do primeiro tempo.

O Fluminense teve a chance do empate no final do primeiro tempo, mas Magno Alves, que substituiu Fred, chutou em cima da zaga.

Na volta para o segundo tempo, com menos de um minuto, Bruno Henrique perdeu chance clara de aumentar a vantagem do time da casa. 

O Fluminense conseguiu empatar graças a um gol de Wagner aos sete minutos.

O Goiás, que está sem técnico e foi treinado interinamente por Augusto César, teve a oportunidade de fazer o segundo após o zagueiro Gum colocar a mão na bola dentro da área. Como era último homem, foi corretamente expulso. Felipe Menezes bateu e Diego Cavalieri foi buscar.

Mesmo com um a menos, o time carioca não abdicou de atacar e chegou ao gol da virada com Edson. Pouco depois, Vinícius sentiu o tornozelo e teve de deixar o campo. Como Enderson Moreira já tinha realizado as três substituições, a equipe ficou com nove jogadores em campo e segurou a importantíssima vitória até o final no Serra Dourada.O Fluminense já está em quarto lugar e mira a liderança do Brasileirão.

Outros Resultados: Chapecoense 1 x 1 Sport; Avaí 1 x 2 Grêmio; Corinthians 2 x 1 Figueirense; Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR; Coritiba 1 x 0 Cruzeiro e Atlético-MG 1 x 0 Joinville. 






BOCA ENTRA EM ACORDO COM A JUVENTUS E TEVEZ VOLTA PARA CASA

Carlos Tévez está de volta ao Boca Juniors e o clube não gastou dinheiro para repatriar o ídolo depois de 11 anos.

Tévez deixa a Juventus no auge da carreira e retorna ao clube do coração. Carlitos será apresentado com pompas de contratação dos moldes do futebol europeu e será recebido pelos torcedores na Bombonera após a participação da Argentina na Copa América. O jogador terá alguns dias de férias após a competição e pode reestrear no próximo dia 19 pelo Campeonato Argentino.

Ainda não se sabe se o atacante poderá voltar a vestir a lendária camisa 10. O Campeonato Argentino trabalha com numeração fixa. A competição está em andamento e o número pertence ao uruguaio Lodeiro. Mas vale tentar uma exceção no regulamento.

O Boca não vai gastar um centavo pelo retorno do "Apache". O time argentino cederá direitos do jovem Guido Vadalá, que ficará emprestado por duas temporadas a Juventus. Além de dar preferência ao clube italiano em contratar os jovens da base.

A Juventus tinha definido o passe de Tévez em cinco milhões de euros, mas o Boca conseguiu uma composição com Vadalá de 18 anos e a prioridade em jovens das categorias de base. O clube italiano deu uma facilitada para atender o desejo do jogador que foi fundamental na conquista do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e no vice-campeonato da Champions League. Na temporada que terminou, Carlitos foi o artilheiro do time com 20 gols marcados. 

O jogador ainda tinha um ano de contrato com os italianos e recebeu propostas muito boas financeiramente do Atlético de Madri e do Paris Saint Germain, mas pesou a vontade de retornar para casa, onde conquistou um Campeonato Argentino, além da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2003. No ano seguinte, faturou a Copa Sul-Americana.